Stephen King revela seus 10 filmes favoritos de todos os tempos; veja a lista completa
Lista reúne clássicos do faroeste e do cinema noir, além de blockbuster e drama de guerra

O escritor Stephen King divulgou sua lista pessoal com os 10 melhores filmes de todos os tempos. Dono de inúmeras histórias que já ganharam as telas do cinema e da TV, ele ressaltou que optou por deixar de fora as adaptações baseadas em seus próprios livros.
Em seu perfil no X, nessa segunda-feira (8), King citou nominalmente quatro títulos que não entraram no ranking: Louca Obsessão (1990), Um Sonho de Liberdade (1994), À Espera de um Milagre (1999) e Conta Comigo (1986).
Confira os filmes escolhidos por Stephen King:
O Comboio do Medo (1977)

Do diretor William Friedkin (O Exorcista), o filme conta a história de quatro homens presos em uma vila na América do Sul, que concordam em dirigir dois caminhões cheios de galões de nitroglicerina em uma selva para escaparem. Com a carga sensível e o perigo de explosão, eles devem colocar as diferenças de lado se quiserem ter uma chance de sobrevivência.
O Poderoso Chefão: Parte II (1974)

Considerada por muitos uma obra-prima das mais relevantes e simbolicas da história da sétima arte, a sequência que expande o poder de Michael Corleone enquanto conta a trajetória de ascensão do jovem Vito Corleone traz um retrato complexo do apogeu e do declínio dos personagens ao explorar o potencial de corrupção do poder.
Os Implacáveis (1972)

Estrelado por Steve McQueen e Ali MacGraw como espécies de Bonnie e Clyde, o filme conta a história do assaltante Doc, que sai da cadeia após um ano com a ajuda da esposa, Carol, que faz um acordo com um policial corrupto para que os dois ajudem em um assalto a banco em troca da liberdade. No entanto, quando as coisas saem do controle, o casal precisa fugir tanto dos policiais quanto dos bandidos contratados para o assalto.
Feitiço do Tempo (1993)

Bill Murray interpreta um meteorologista arrogante e impaciente que, ao visitar a cidadezinha de Punxsutawney, na Pensilvânia, para uma reportagem sobre o Dia da Marmota, fica preso em um loop temporal vivendo eternamente o mesmo dia.
Casablanca (1942)

Considerado um dos clássicos sobre a Segunda Guerra Mundial, o filme de Michael Curtiz relata a paixão arrebatadora entre Rick Blaine e Ilsa Lund, vividos por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Exilado dos Estados Unidos, ele busca refúgio na cidade de Casablanca, no Marrocos, e lá reencontra sua antiga paixão, agora casada e precisando de ajuda para fugir dos nazistas.
O Tesouro de Sierra Madre (1948)

O mestre John Huston dirige Bogart, Tim Holt e Walter Huston neste clássico faroeste sobre corrupção, lealdade e as profundezas da natureza humana. O longa conta a história de dois exploradores tentando a sorte no México em 1925; quando eles se juntam a um minerador em busca de ouro, os três passam a ser ameaçados por bandidos e pela própria ganância.
Tubarão (1975)

O clássico de Steven Spielberg é considerado o “inventor” dos filmes blockbuster do verão americano, pois foi crucial para a transformação da abordagem da distribuição e divulgação de filmes voltados para grandes bilheterias. A história acompanha um cientista, um pescador e um policial em uma missão para capturar um gigantesco tubarão branco antes que ele faça mais vítimas durante as férias de verão de uma cidade na Nova Inglaterra.
Caminhos Perigosos (1973)

Robert De Niro e Harvey Keitel são Johnny Boy e Charlie Cappa, dois melhores amigos do submundo de Little Italy, em Nova York. Enquanto Charlie trabalha com o tio mafioso mas tem esperança de recomeçar a vida ao lado da namorada, Johnny é um rapaz problemático que se mete em problemas por dívidas de jogo; quando um desentendimento os afasta, eles precisarão conciliar os desejos de poder, os sentimentos e a devoção. O longa marca a primeira colaboração entre De Niro e Martin Scorsese.
Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977)

O outro filme de Spielberg a figurar na lista conta a história de Roy Neary (Richard Dreyfuss), um eletricista da Indiana cuja vida se transforma após encontro com um objeto voador não identificado. Obcecado, ele começa a investigar o ocorrido e inicia uma busca incessante por respostas que move todo o país.
Pacto de Sangue (1944)

Do eclético Billy Wilder, este noir acompanha Walter Neff (Fred MacMurray), um agente vendedor de seguros que começa a ter um caso com a esposa de um de seus clientes (Barbara Stanwyck). Convencido por ela a assassinar o marido em troca do seguro de vida, ele acaba despertando a suspeita de seu melhor amigo, o analista de segurança Barton Keyes (Edward G. Robinson).
LEIA TAMBÉM
Stephen King revela qual filme de terror não conseguiu terminar
‘Transformers’: Stephen King revela que saiu do cinema durante sessão do primeiro filme