Cinema

The Green Knight | Filme sombrio inspirado em lenda arturiana ganha cartazes oficiais

“The Green Knight” (O Cavaleiro Verde, mas ainda sem título oficial no Brasil), da produtora…

“The Green Knight” (O Cavaleiro Verde, mas ainda sem título oficial no Brasil), da produtora A24, foi originalmente definido para estrear no ano passado, mas o estúdio optou por mantê-lo em 2021 para um lançamento nos cinemas, em vez de lançá-lo diretamente para locação online, ou streaming.

O filme é obra épica de fantasia escrito e dirigido por David Lowery, conhecida pelo remake de “Meu Amigo, o Dragão”, da Disney”, e o drama existencial “A Ghost Story”.

“The Green Knight” tem criaturas, magia e é uma versão macabra do conto de ‘O Rei Arthur”. Dev Patel interpreta um cavaleiro em uma missão, e o longa ganhou classificação R nos EUA, que é permitido para maiores de 18 anos.

Inspirado na lenda arturiana e baseado no romance do final do século 14, “Sir Gawain e o Cavaleiro Verde”, Patel interpreta o titular Sir Gawain, que também é o sobrinho obstinado do Rei Arthur. Ele embarca em uma missão para enfrentar o Cavaleiro Verde, a criatura de aparência de árvore, como o Groot da Marvel, que pode ser vista nos pôsteres de personagens abaixo.

Sinopse oficial:

Uma aventura épica de fantasia baseada na lenda atemporal de Artur, The Green Knight conta a história de Sir Gawain (Dev Patel), o sobrinho imprudente e obstinado do Rei Arthur, que embarca em uma ousada jornada para enfrentar o Cavaleiro Verde de mesmo nome, um gigante de pele esmeralda estranho e testador de homens. Gawain enfrenta fantasmas, gigantes, ladrões e trapaceiros no que se torna uma jornada mais profunda para definir seu caráter e provar seu valor aos olhos de sua família e reino, enfrentando o maior desafiante. Do cineasta visionário David Lowery vem uma versão nova e ousada de um conto clássico dos cavaleiros da Távola Redonda.

Confira os cartazes oficiais abaixo:

(Foto: Reprodução/A24)

 

(Foto: Reprodução/A24)

 

(Foto: Reprodução/A24)

 

(Foto: Reprodução/A24)

 

(Foto: Reprodução/A24)

(Foto: Reprodução/A24)