‘Toy Story 5’ terá tablet como vilão, revela Disney
Filme tem previsão de estreia no Brasil para 18 de junho de 2025

A Disney e a Pixar anunciaram novidades sobre Toy Story 5 durante o Annecy International Animated Film Festival 2025, na França. Segundo o portal DiscussingFilm, o novo filme da franquia contará com um tablet infantil chamado LilyPad como vilão da história.
De acordo com as informações divulgadas no painel, LilyPad terá uma visão diferente sobre o que é melhor para Bonnie, atual dona dos brinquedos herdados de Andy.
O evento também apresentou os primeiros minutos do filme, em uma sequência conceitual. Na cena, uma remessa de brinquedos do Buzz Lightyear cai em uma ilha deserta após um acidente. Os bonecos se unem para construir um barco e tentar retornar para casa.
Anunciado em fevereiro de 2023, Toy Story 5 dará continuidade à franquia iniciada em 1995. Juntos, os quatro filmes, séries derivadas, curtas e o spin-off Lightyear (2022) somam mais de US$ 3,25 bilhões em bilheteria mundial.
De acordo com a revista People, a nova produção terá foco na personagem Jessie, que será novamente dublada por Joan Cusack. A trama abordará os desafios dos brinquedos para se manterem relevantes em um contexto dominado pela tecnologia.
- ‘Toy Story 5’: Pixar divulga teaser e primeira foto oficial
- ‘Toy Story 5’: Pixar anuncia Andrew Stanton, de ‘Procurando Nemo’ e ‘Wall-E’, como diretor do filme
Tom Hanks e Tim Allen, dubladores de Woody e Buzz Lightyear, também estão confirmados no elenco. A direção é de Andrew Staton, que comandou os quatro filmes anteriores da série.
A estreia de Toy Story 5 no Brasil está prevista para 18 de junho de 2026, exclusivamente nos cinemas.