Uma notícia feita para dividir cinéfilos e fãs de ficção-científica por todo o mundo: a Columbia está desenvolvendo uma nova adaptação de Tropas Estelares com a intenção de cirar uma franquia de ação com vários filmes.
O romance de Robert A. Heinlein é considerado uma das obras de ficção-científica mais importantes de todos os tempos e faz uma crítica dura ao militarismo e ao fascimo, sendo lançado em 1959. O sentimento do livro foi mantido na adaptação campy e cheia de violência feita por Paul Verhoeven, mesmo diretor de RoboCop, lançada em 1997.
Segundo o THR, o estúdio escalou os roteiristas Mark Swift e Damian Shannon para escrever o roteiro e prometeu um filme mais fiel ao livro – mas a gente duvida. Swift e Shannon escreveram recentemente a nova versão de SOS Malibu estrelada por The Rock e Zac Efron.
O livro conta a história do soldado argentino Johnny Rico em um futuro extremamente militarista e ufanista em que a globalização esmagou culturas regionais. Ele se junta ao exército da Federação para poder se tornar um cidadão: apenas membros do exército podem votar e é imediatamente despachado para enfrentar “os insetos”, uma raça alienígena presa em uma guerra eterna com a humanidade.
O novo filme ainda não possui previsão de estreia. Recentemente, o livro foi relançado no Brasil pela Aleph.
