beleza

Virginia, Andressa Suita e Paola de Oliveira; famosas apostam na naturalização facial

Cada vez mais celebridades estão deixando a harmonização facial para trás

Virginia Fonseca, esposa do sertanejo Zé Felipe, costuma mostrar nas redes sociais os tratamentos de beleza dos quais é adepta. Entre cremes, massagens e hidratações, a influencer já foi submetida à naturalização facial. Mas o que é este procedimento que também já atraiu outras famosas como Andressa Suita, Paola Oliveira e Monique Alfradique?

Desenvolvida pelos médicos dermatologistas Alessandro Alarcão, Carlos Alberto Antônio e Guilherme Almeida, a técnica busca alcançar resultados de rejuvenescimento de forma natural, fugindo dos excessos das harmonizações faciais tradicionais.

“Nossa abordagem é tornar o paciente cada vez mais jovem e natural, sem que seja perceptível que tenham passado por procedimentos. Além disso, buscamos a simetria facial sem exageros“, explica o goiano Alessandro Alarcão.

Como é feita a naturalização facial?

A naturalização facial combina diversas tecnologias para alcançar resultados desejados. É utilizado, por exemplo, o ultrassom microfocado, que trata profundamente a pele, a musculatura e os compartimentos de gordura.

“O tratamento promove a contração muscular, a reposição dos compartimentos de gordura e estimula a produção de colágeno na pele, resultando em um efeito lifting”, explica Alarcão.

“A técnica aborda os ligamentos faciais, que desempenham um papel crucial na sustentação da pele. Com o envelhecimento, esses ligamentos relaxam, levando à flacidez facial. A combinação das técnicas juntamente com o uso do ácido hialurônico e a toxina botulínica, ajuda a reposicionar os ligamentos e restaurar a juventude do rosto”, continua.

O tratamento de naturalização facial é tranquilo, e os pacientes não têm restrições significativas. Os resultados máximos são alcançados após 30 a 60 dias, com a necessidade de 3 sessões e intervalos de 30 a 120 dias entre elas. A principal recomendação pós-tratamento é evitar a exposição solar e usar protetor solar diariamente.

Tendência

O dermatologista e seus colegas costumam alertar sobre os perigos do excesso nas harmonizações faciais tradicionais. “O grande problema hoje é o excesso de simetria e o uso exagerado de produtos definitivos e não definitivos no rosto, transformando os pacientes”, afirmou.

A tendência atual, segundo o médico, é a naturalização, uma abordagem que reverte excessos anteriores, deixando o rosto mais leve, magro e atraente.

Celebridades

Algumas celebridades já aderiram à naturalização facial como parte de seus regimes de cuidados com a pele. Além de Virginia, Andressa Suíta, Paola Oliveira e Monique Alfradique também são exemplos de famosas que optaram pela naturalização facial com a intenção de parecerem mais jovem e sem exageros visíveis.

“A naturalização facial se tornou uma tendência global, redefinindo os padrões de beleza e rejuvenescimento ao buscar a harmonia e a naturalidade no rosto de seus pacientes. Essa técnica promete continuar atraindo a atenção das celebridades e do público em geral que busca uma maneira eficaz e natural de rejuvenescer“, conclui Alarcão.

Gabi Martins celebra reversão da harmonização facial; veja diferença