Wagner Moura comenta corrida ao Oscar após vitória no Globo de Ouro
Ator conquistou o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama

O ator Wagner Moura, 49, falou sobre suas perspectivas na temporada de premiações após vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama no domingo (11) pelo longa “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho.
Em entrevista ao site Gold Derby, especializado na cobertura do circuito de prêmios, o ator afirmou que não tem concentrado sua atenção no Oscar neste momento e destacou o percurso já alcançado pelo filme desde a estreia. “A gente está aqui [no Globo de Ouro] e, claro, todos nós queremos isso. Todos queremos ir o mais longe possível com esse filme. Mas, honestamente, a gente já foi longe”, disse.
Moura também comentou a visibilidade que vem recebendo em Hollywood e afirmou que tem usado o período como aprendizado. Segundo ele, a dinâmica das campanhas de premiação não faz parte de sua rotina. “Eu não sou um cara muito bom em ir a festas, conversar com as pessoas, apertar mãos. Mas eu também vejo isso como uma oportunidade de aprendizado e, ao mesmo tempo, não posso reclamar, porque a gente está num momento tão bom, sabe? O nosso filme está recebendo muita atenção. Então, não estou aqui para reclamar de nada. Tem sido… tem sido uma grande jornada.”
Assista
LEIA TAMBÉM
Globo de Ouro: ‘Precisamos fazer mais filmes sobre a ditaduras no Brasil’, diz Wagner Moura; assista