sexualidade

Web resgata fala de Luiza Possi após se declarar evangélica: “Já fui bissexual, não sou mais”

Nome da cantora voltou a ser comentado após Maria Gadú revelar namoro antigo

A web resgatou uma fala de Luiza Possi após se declarar evangélica, destacando especialmente a afirmação “Já fui bissexual, não sou mais”, que voltou a repercutir nas redes. A frase, revelada em uma entrevista recente, ganhou força novamente após a cantora ser envolvida em uma nova polêmica ligada ao seu passado e a um romance com Maria Gadú.

“Experimentei. Hoje não sou mais”

Em entrevista ao podcast Desculpincomodar, do DJ Zé Pedro, Luiza Possi comentou que viveu experiências na juventude, mas afirmou não se identificar mais como bissexual. “Já fui bissexual, não sou [mais] há muito tempo. Não pela igreja. Experimentei. Me permiti experimentar coisas na minha juventude, durante minha vida, e hoje não sou mais”, disse a cantora, que hoje tem 41 anos.

Casada desde 2017 com o diretor de TV Cris Gomes, pai de seu filho Lucca, de 5 anos, Luiza falou também sobre o impacto de sua conversão na relação com amigos do meio artístico e da comunidade LGBTQIA+.

Relação com a comunidade LGBT

A cantora disse se entristecer ao ver que muitos amigos LGBTQIA+ se sentem rejeitados quando alguém se aproxima da igreja. “Eles acham que você não vai mais amar eles ou que você será contra eles, e não tem isso”, afirmou.

Mesmo declarando ter mudado aspectos da vida pessoal, Luiza reforçou que mantém laços com seus fãs e amigos LGBT. “Minha essência é a mesma e meus amigos LGBT’s e meus fãs LGBT’s podem contar para sempre comigo. Eu nunca não vou estar aqui, porque estou com Jesus. Uma coisa não anula a outra.”

Polêmica com Maria Gadú

O nome de Luiza Possi voltou ao centro da discussão após um comentário público feito por Maria Gadú, que trouxe à tona um relacionamento do passado entre as duas.

A polêmica começou depois que Luiza publicou uma reflexão espiritual falando sobre fé em Deus e livramento. A postagem foi interpretada por parte da web como um possível apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso dias antes, o que gerou críticas e reações.

Maria Gadú então comentou na publicação, em tom irônico e revelador: “Luiza Possi, glória a Deus. Ore por nós, que Ele perdoe. Pelo tempo que passamos juntas, os pecados… O tempo que namoramos foi um erro, hoje percebi isso com tanta fé. Que o passado nos abandone. Amém.”

Romance negado no passado

O posicionamento de Gadú contradiz as falas anteriores de Luiza Possi. Os rumores sobre o envolvimento começaram em 2010, quando as duas foram vistas juntas em eventos no Rio de Janeiro. Na época, Luiza tentou desmentir: “Estou curtindo alguém, mas não é a Maria Gadú”, disse à Contigo!.

Em 2016, a cantora voltou ao tema e reforçou que não havia relação amorosa entre elas:
“Assumindo ou não, as pessoas achavam e tinham como verdade aquilo que simplesmente não podia existir. Luiza Possi não é gorda, não é gay, não é nada.”