Escalação de Jade Picon para novela na Globo gera polêmica

Ex-BBB pode ser par romântico de Chay Suede em "Travessia", escrita por Glória Perez

Ex-BBB pode ser par romântico de Chay Suede em
(Foto: Globo)

O nome de Jade Picon ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira (10). O motivo? Muitos internautas estão comentando sobre uma possível contratação da ex-BBB pela Globo, após os rumores de que ela seria escalada para a próxima novela de Glória Perez, “Travessia”.

Os comentários se dividiram entre comemorações e críticas. “Uma coisa que não podem falar que Jade não merece esse papel [na novela], ela fez uma coleção aos 13 anos e aos 20 anos já é a dona da sua própria [marca] isso com dedicação dela. Orgulho de ser fã dessa mulher”, escreveu uma.

Vários internautas criticaram o fato da ex-BBB não ter formação para atuar. “Dia triste para alunos de teatro e cinema que estudam tanto para conseguir um papel em novelas. (Sim, estou falando sobre a Jade Picon)”, escreveu uma internauta.

“Gente desculpa minha ignorância, acabei de ler que a Picon vai fazer novela horário nobre e eu fiquei tipo? Porque até então pelo que eu sei dela, ela e influencer de style e moda e tipo… Alguém poderia me dizer se ela faz teatro ou algo do tipo?”, questionou outra.

Na entrevista após ser eliminada do BBB, ela afirmou que tem um grande sonho de investir na carreira de atriz. “Comentei lá dentro que eu tenho um sonho enorme de ser atriz, era algo que eu ia estudar esse ano”, disse.

+ Fã tatua rosto de Jade Picon e ex-BBB comenta; veja foto

Segundo o site Extra, Picon passou por um teste antes de ser escalada para a novela “Travessia”.

“Ela precisou convencer os diretores do seu potencial como atriz e ainda passou por um outro teste, dividindo a cena com Chay Suede, com quem ela vai se envolver na história. A química com o ator foi testada e aprovada. O talento dramático da ex-BBB também”, lê-se em publicação no portal.

Na novela, a personagem de Jade Picon, uma das principais, será uma espécie de antagonista da heroína que vai ser interpretada por Lucy Alves. A trama está prevista para estrear em outubro, no lugar de “Pantanal”.