Esperando negociação com clube da Série A, Pablo volta a treinar no Vila Nova

Campeão da Série C pelo time goiano, meio-campista esteve emprestado ao Bahia na última temporada

Meio-campista Pablo, no Vila Nova
Meia começa pré-temporada no Vila Nova, mas pode ir para clube da Série A. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A pré-temporada do Vila Nova vai contar com mais um atleta a partir desta quinta-feira (13). O meio-campista Pablo se reapresenta ao treinador Higo Magalhães e vai dar início às atividades no Tigre. Porém, o atleta ainda não tem a sua situação para 2022 resolvida, já que ainda existe a possibilidade de ser negociado mais uma vez pelo time goiano.

Pablo está com negociações em andamento com uma equipe da Série A, que não teve o nome revelado. Se for bem sucedida, o atleta será emprestado novamente pelo Vila Nova, se isso não acontecer, ele irá permanecer no Tigre para a temporada de 2022, que o clube vai disputar o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B.

Após conquistar o título da Série C pelo Vila Nova, em 2020, Pablo foi emprestado ao Bahia na última temporada. Pelo Esquadrão de Aço, o meia disputou nove partidas, com um gol marcado e uma assistência, sendo que participou de dois duelos pela Série A, contra Flamengo e Palmeiras.

Com 22 anos, Pablo foi revelado nas categorias de base do Atlético Goianiense, onde chegou ao time principal e disputou três partidas. O meia chegou a ser emprestado para a Portuguesa-RJ em 2019, mas não permaneceu e o contrato com o rubro-negro acabou. Desde então, assinou com o Vila Nova, onde se firmou entre os titulares ao lado de Dudu, que foi para o futebol japonês.

Jogo-treino

O Vila Nova vai realizar o primeiro jogo-treino da temporada no próximo sábado (15). O duelo será contra o Brasília, no CT Toca do Tigre, às 15h (horário de Brasília). O treinador Higo Magalhães vai esboçar pela primeira vez o time que pode iniciar a disputa do Campeonato Goiano no dia 27 de janeiro, contra o Goiatuba, às 20h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.