Esperando o contato com a torcida, Luan Sales volta ao Atlético Goianiense sonhando com Seleção Brasileira

Após período emprestado ao Flamengo, lateral de 20 anos retorna ao time goiano para disputar posição com Dudu

Luan Sales no Atlético Goianiense
Após período no Flamengo, Luan Sales retorna para disputar a titularidade com Dudu. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense promoveu uma pequena reformulação em seu elenco após o término da última temporada. Nomes foram contratados e outros retornaram, como o caso do meia-atacante Wellington Rato, além do jovem lateral-direito Luan Sales, de 20 anos, que esteve emprestado ao Flamengo por pouco mais de um ano.

Após estrear no profissional pelo Campeonato Goiano em 2019, Luan Sales recebeu poucas oportunidades no time principal. O lateral retornou a base para participar da campanha do título do Torneio FGF Sub-20 e então disputou duas partidas pela Copa do Brasil em 2020, ambas contra o Internacional, já que Dudu não podia entrar em campo naquela oportunidade. Mesmo sendo elogiado pela torcida, foi emprestado ao Flamengo.

“Tenho bastante gratidão que eles (torcida) tenham gostado do meu futebol. Agora vai ser tudo novo, estou me preparando psicologicamente e fisicamente para dar o meu melhor quando estiver no estádio, com a casa cheia. Quando eu estive no profissional não tinha torcida, mas espero que me comporte bem com a torcida cantando e acredito que será muito bom”, destacou o jovem Luan Sales.

Com apenas 20 anos, Luan Sales retorna ao Atlético Goianiense com grandes sonhos. Além de disputar posição com Dudu por um lugar entre os titulares, o jovem ocupa uma posição cada vez mais escassa de boas opções no futebol brasileiro. Apesar de não ser convocado por Tite recentemente, Daniel Alves segue sendo um modelo para o atleta que deseja vestir a amarelinha.

“Eu vejo o Daniel Alves ainda sendo considerado o melhor lateral-direito brasileiro. Mas acredito que isso vai passar, com os jovens jogadores surgindo, espero que um dia eu possa disputar uma posição nesse nível. Acredito que o Atlético Goianiense vai abrir muitas portas e quem sabe da Seleção Brasileira”, completou Luan Sales.

O lateral-direito chegou ao Atlético Goianiense em 2018, após passagem pelo São Luiz-GO. Em Belo Horizonte, Luan deu os primeiros passos no FutGol, uma escolinha de futebol, onde foi treinado por Neguete, ex-zagueiro do Galo e pelo Da Silva, ex-atacante do Cruzeiro. Seu contrato com o rubro-negro vai até o fim de 2025.