Espetáculo ‘Carmen’ estreia em Goiânia, com apresentações no CCON

O espetáculo "Carmen" será apresentado nos dias 1, 2 e 3 de outubro, com entrada mediante doação de 1 kg de alimento

Espetáculo
Espetáculo "Carmen" será apresentado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (Foto: Divulgação - Renan Araújo)

No mês de outubro, o espetáculo “Carmen” estreia em Goiânia, com apresentações nos dias 1, 2 e 3/10, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), sempre às 20h.

Com referência a uma das óperas mais fascinantes do mundo, a obra original foi escrita pelo músico e compositor francês, George Bizet.

A peça será apresentada pelo Balé do Teatro Escola da EFG em Artes Basileu França, em conjunto com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), a partir da releitura desenvolvida pelo coreógrafo Binho Pacheco.

O evento acontece em formato presencial, e o ingresso será a doação de 1 kg de alimento não perecível. As medidas previstas em decreto serão cumpridas, portanto, o uso de máscara durante toda a permanência no ambiente é obrigatório, bem como o distanciamento entre grupos diferentes.

Espetáculo “Carmen” estreia em Goiânia com releitura moderna

Binho Pacheco, coreógrafo do espetáculo

Binho Pacheco, coreógrafo do espetáculo (Foto: Divulgação)

Em uma ópera de quatro atos, é contada a história de Carmen – uma mulher livre e sedutora. Tudo acontece na Espanha e gira em torno dos quatro personagens principais: Carmen, Don Jose, Micaela e Escamillo.

Na adaptação de Binho Pacheco, a história ganha um toque de frescor e modernidade, passando pelo ballet clássico até chegar na dança contemporânea.

Segundo ele, a coreografia para o EFG em Artes Basileu França foi desenvolvida em um mês, sempre contando com a participação do elenco. Isso fez com que o espetáculo se tornasse ainda mais apaixonante e dramático.

“Minha releitura de Carmen é baseada nas principais versões de ballet. Mas, principalmente na ópera, que é muito rica em detalhes e na dramaturgia”, comenta o coreógrafo.

Na adaptação do espetáculo “Carmen”, também será dado espaço para as duas amigas da personagem: Mercédes e Frasquita, que são citadas na ópera.

“Além dos seis toureiros que acompanham Escamillo, teremos os ciganos, as mulheres da fábrica de tabacos e também dois personagens novos criados por mim: Rúbia, a dona do Bar L’amour, uma jovem senhora muito expressiva e cheia de humor que será interpretada por um homem e Moreno, que é o dono da quitandinha”, finaliza Binho.

O público presente poderá acompanhar um grande espetáculo, repleto de modernidade e humor, sem deixar de lado a paixão, o drama e, é claro, a tragédia. Vale super a pena conferir!

Serviço

Espetáculo “Carmen” estreia em Goiânia

Quando: 1, 2 e 3/10 (sexta a domingo)

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer – Av. Dep. Jamel Cecílio, Km 01 – Chácaras Alto da Glória, Goiânia – GO, 74891-135

Horário: 20h

Acesso: doação de 1 kg de alimento não perecível

Leia também: