Espetáculo infantil ‘Estupendo Circo di SóLadies’ será apresentado no sábado

A peça será apresentada neste sábado (3), em formato online e gratuito, com acesso livre para todo o Brasil

#EmCasaComSesc apresenta Circo Di SóLadies
(Foto: Divulgação/ Karime Xavier)

Neste fim de semana, na vertente dedicada ao público infantil do #EmCasaComSesc, o projeto apresenta o espetáculo “Estupendo Circo di SóLadies”, diretamente do Sesc Bom Retiro, em São Paulo, para todo o Brasil. A transmissão acontece no sábado (3), a partir das 15h, pelo Instagram do Sesc Ao Vivo e também pelo canal do Sesc SP no YouTube.

Apresentado por Kelly Lima, Tatá Oliveira e Veronica Mello, que integram a companhia Circo di SóLadies, o espetáculo conta a história de três palhaços. Depois de muito tempo trabalhando em teatros e circos e tendo que lidar com os abusos e exigências dos patrões, Greice Lekky, Augustine e Úrsula A’ Bell decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo.

Na peça apresentada no #EmCasaComSesc, é possível ver adaptações de cenas clássicas do circo tradicional, com muita música, poesia e interação na montagem. A ideia é levar também um pouquinho do universo feminista para o público infantil, apresentando uma trajetória cômica que também promete agradar jovens e adultos.

Vale ressaltar que o espetáculo segue as recomendações propostas pela OMS, trabalhando com número reduzido na equipe técnica, distanciamento e uso de máscaras, além de também disponibilizar álcool em gel para todos os presentes. O show não conta com plateia em modo presencial.

Sobre o Circo di SóLadies

#EmCasaComSesc apresenta Circo Di SóLadies

(Foto: Divulgação/ Karime Xavier)

Criado em 2013, o grupo é formado por artistas que pesquisam a linguagem cômica na cena teatral, circense e audiovisual. A proposta do grupo parte de uma percepção onde a mulher ainda ocupa um pequeno espaço nas artes cênicas, principalmente quando se trata da comicidade e linguagem da palhaçaria.

Desde a formação do grupo, suas integrantes trabalham com a criação de esquetes, intervenções cênicas e espetáculos com dramaturgia própria, utilizando sempre de jogos cênicos e improviso, aliando tais técnicas a estudos teóricos sobre o feminismo. Assim, a companhia consegue desenvolver trabalhos que unem a diversão, com temas atuais e necessários, estimulando a imaginação para a conquista do estado da graça e do riso.

A expectativa para a apresentação no #EmCasaComSesc é boa, com a intenção de divertir centenas de crianças e famílias por todo o Brasil, ao mesmo tempo em que se aborda um tema que precisa ser cada vez mais discutido. Durante o show, o público poderá interagir com as artistas por meio do chat no YouTube.

Serviço

“Estupendo Circo di SóLadies”

Quando: 3/7 (sábado)

Onde: Instagram do Sesc Ao Vivo e canal do Sesc SP no YouTube

Horário: 15h

Acesso: gratuito

Leia também: