Espetáculo musical ‘Ping Pong’ fala sobre diversidade com o público infantil

No sábado (17), a Cia Cabelo de Maria apresenta o espetáculo infantil "Ping Pong", com transmissão pelo YouTube

#EmCasaComSesc Ping Pong Cia Cabelo de Maria
Cia Cabelo de Maria se apresenta no sábado (Foto: Divulgação)

Há mais de um ano, estão suspensas as atividades culturais praticadas nos teatros, uma vez que o distanciamento social ainda é necessário para conter o avanço da pandemia. Como alternativa para continuar levando entretenimento de qualidade para os lares brasileiros, alguns projetos acabaram nascendo em meio às plataformas digitais. Um deles é o #EmCasaComSesc, que está no ar desde maio do ano passado.

Com projetos voltados para os mais diversos públicos, englobando variadas modalidades, pessoas de todo o Brasil podem acompanhar shows musicais e espetáculos teatrais, realizados por artistas e companhias de todo o país, que se apresentam de suas residências ou estúdios de trabalho, seguindo todos os protocolos de segurança.

As atividades destinadas ao público infantil acontecem sempre aos sábados, a partir das 15 horas, com transmissão no Instagram do Sesc Ao Vivo e também no YouTube do Sesc São Paulo.

No dia 17, quem se apresenta é a Cia Cabelo de Maria, com Renata Mattar (sanfona e voz) e Gustabo Finkler (violão e voz), no espetáculo infantil “Ping Pong”. A proposta é misturar vários ritmos e estilos da música regional com o realismo fantástico, folclore brasileiro e claro, uma boa dose de humor.

As canções falam sobre a diversidade, com personagens diferentes como a centopeia que tem uma perna mais curta que as outras, a menina que sabe criar ventos, ventinhos e ventanias, a mula sem cabeça que não tem problemas, entre vários outros. Durante a apresentação, os artistas vão interagindo com o público, propondo algumas brincadeiras para deixar tudo ainda mais divertido.

Renata Mattar e Gustavo Finkler têm uma longa estrada permeada de trabalhos voltados ao público infantil. Desde 2007 unidos na Cia Cabelo de Maria, criaram os espetáculos “São João do Carneirinho”, “A Palavra É”, “Imbalança Eu Caio” e “POIN – Pequena Orquestra Interativa”. Atualmente, a Cia tem sete espetáculos no repertório. Renata atuou no grupo Palavra Cantada (SP) e Gustavo é fundador do grupo Cuidado Que Mancha (RS).

Serviço

Espetáculo musical “Ping Pong” fala sobre diversidade com o público infantil

Quando: 17/04 (sábado)

Onde: Instagram do Sesc Ao Vivo e YouTube do Sesc São Paulo.

Horário: a partir das 15 horas

Acesso: gratuito

Leia também: