Espetáculo teatral ‘Mato Cheio’ é apresentado nesta quarta (18/08)

O espetáculo teatral 'Mato Cheio' integra a programação do Em Casa Com Sesc, apresentado online e gratuito

O espetáculo teatral 'Mato Cheio' será apresentado a partir das 19h
O espetáculo teatral 'Mato Cheio' será apresentado a partir das 19h (Foto: Divulgação - Noelia Najera e Filipe Ramos)

O espetáculo teatral ‘Mato Cheio‘ será apresentado nesta quarta-feira (18/08), no projeto Em Casa Com Sesc, visando ressignificar a trajetória do povo negro no país, propondo uma reflexão sobre o etnocentrismo.

A peça integra a programação semanal do projeto, que abre suas portas para as mais diversas linguagens artísticas, como dança, música, teatro e performance.

A apresentação acontece de forma online e gratuita, livre para todos que quiserem acompanhar. A transmissão tem início às 19h, pelo canal do Sesc SP no YouTube e Instagram Sesc Ao Vivo.

Espetáculo teatral ‘Mato Cheio’ é apresentado nesta quarta (18/08)

O espetáculo teatral ‘Mato Cheio’ é uma peça inspirada pelo mito popular dos escravizados que fugiam pelas linhas férreas, passando pelo Sítio da Ressaca, até chegar aos quilombos no litoral sul de São Paulo.

Em cena, Gasta-Botas, Salgada e Ninguém de Oliveira Neta, dividem o mesmo corpo-imagético. Uma mesma personagem vista de três perspectivas, que caminha em busca de si e do lugar que ocupa.

Uma personagem que vai em direção ao mar, em uma difícil tentativa de reformar o passado, tragar o presente e construir outra possibilidade de futuro.

No espetáculo teatral ‘Mato Cheio’, o público pode ter um outro olhar sobre o corpo negro que se desloca pela cidade.

A ideia é propor reflexões sobre o genocídio vivido no passado, e o etnocentrismo construído e propagado ainda nos dias de hoje.

A obra foi construída a partir de profundos estudos no Teatro Experimental do Negro (TEN).

Foram colhidos depoimentos de moradores negros das regiões de Cidade Ademar, Pirituba e Parelheiros, em São Paulo, e também da cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

Assim que o espetáculo teatral ‘Mato Cheio’ for encerrado, o elenco e diretora da peça participarão de um bate-papo com o público, respondendo comentários e perguntas enviados pelo chat no YouTube.

Serviço

Quando: 18/08 (quara-feira)

Onde: canal do Sesc SP no YouTube e Instagram Sesc Ao Vivo

Horário: 19h

Acesso: gratuito

Leia também: