Na briga

“A gente vai brigar pelo título, não só pelo acesso”, reforça Mancini

Apesar de domínio e chances criadas, equipe esmeraldina soma apenas um ponto e continua atrás do líder Coritiba na Série B

O Goiás voltou a empatar no Campeonato Brasileiro Série B. No sábado (4/10), a equipe esmeraldina ficou no 0 a 0 contra o Volta Redonda, pela 30ª rodada da competição, mantendo-se na vice-liderança com 51 pontos, dois a menos que o líder Coritiba. Um resultado com gosto de derrota, já que o time de Vagner Mancini foi superior em campo, criou mais oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes.

“Não tenho dúvida, nós tivemos um volume de jogo muito grande hoje. A equipe finalizou mais de 25 bolas a gol. E, por isso, pelas chances reais, a gente, logicamente, sai daqui com a sensação de que somar apenas um ponto ficou muito distante daquele nosso objetivo, que era levar a vitória. O time voltou a jogar bem, teve imposição dentro de campo, mas acabou pecando nas finalizações a gol”, avaliou Mancini.

O treinador também analisou o andamento da partida. Segundo ele, o início do primeiro tempo foi equilibrado, mas depois o Goiás se sobressaiu e criou maior pressão sobre o Volta Redonda. Mancini lamentou a oportunidade perdida de somar três pontos.

“O jogo foi um jogo onde teve um pouquinho mais de equilíbrio no primeiro tempo, mas a nossa equipe, mesmo assim, foi superior. E no segundo tempo, nós jogamos praticamente o tempo inteiro no campo do Volta Redonda, finalizando, girando a bola. Nós não tivemos nenhum susto na partida, o Tadeu não fez nenhuma grande defesa. Por isso, a gente lamenta a não marcação de mais dois pontos. A gente leva um ponto, que sempre ajuda, mas hoje a vitória acabou escapando das nossas mãos”, completou.

Restando apenas oito rodadas para o fim da Série B, o Goiás mantém chances matemáticas de acesso e também de título. Mancini reforçou a ambição do time.

“A matemática é exata, a gente tem que chegar ali pelo menos a 63 pontos para garantir o acesso. A gente vai brigar pelo título, não só pelo acesso”, afirmou o treinador.