Adson Batista confirma a saída do lateral Guilherme Romão: “Dei a minha palavra”
Jogador chegou em 2024 ao Atlético vindo do CRB

Após a vitória no clássico contra o Vila Nova neste domingo (25) no Onésio Brasileiro Alvarenga, o presidente Adson Batista confirmou que o lateral-esquerdo Guilherme Romão vai deixar o clube . Ao fim do duelo contra a Jataiense na última rodada, o dirigente já havia afirmado que o jogador seria negociado, mas agora ele confirmou, de fato, que o destino será o futebol português.
“Não muda porque eu dei minha palavra e eu trabalho com palavra e com seriedade. O jogador manifestou interesse (em deixar o clube)”, afirmou Adson.
Além disso, o presidente atleticano ainda elogiou a postura do jogador que vem se destacando nas últimas partidas e iniciou o clássico na equipe titular. “Olha o tanto que ele é sério. Colocou o pé, lutou, bom jogador, mas ele quer buscar novos ares e vai para Portugal jogar a primeira divisão. O Atlético precisa fazer novas vendas, o Guilherme Lopes é um excelente jogador e pode ter certeza de que vamos buscar um outro atleta também”.
Adson não revelou detalhes da negociação, mas destacou a importância dos investimentos feitos pelo clube para essa temporada. “O importante é que o Atlético fez os pequenos investimentos e eu fico muito feliz com a nossa visão de clube, com as nossas estratégias. Ninguém vendeu tanto jogador como nós porque trabalhamos sempre pensando no futuro”.
Romão chegou a ser afastado do elenco em 2025
Em 2025, o jogador chegou a ser afastado do elenco entre abril e maio do ano passado após um desentendimento com o treinador Cláudio Tencati, que comandava a equipe na época. Nesse período, ele treinava separado dos companheiros e Conrado assumiu a posição, mas não agradou e logo depois foi liberado. Em julho, com a chegada de Rafael Lacerda, Romão foi reintegrado ao elenco, ganhou a titularidade e a faixa de capitão.
No ano passado, ele foi um dos atletas que mais atuou com a camisa do Dragão. Ao todo, foram 45 jogos. Desde a sua chegada, em 2024, vindo do CRB, ele vestiu a camisa Rubro-Negra em 103 partidas.