Futebol de Base

Agora do outro lado, Luis Henrique fala sobre mudança de clube e comemora vitória no clássico: “Importante para nós”

Goleiro atuou oito anos no Goiás e agora defendendo as cores do Vila Nova, vê triunfo em confronto importante visando a sequência da competição

Após duas derrotas consecutivas, o Vila Nova voltou a vencer e subiu na classificação do Goiano Sub-20. A equipe colorada superou o Goiás no clássico e o goleou por 4 a 0, no CT Toca do Tigre.

Responsável por não sofrer nenhum gol na partida, o goleiro Luis Henrique conhece bem o rival, afinal, foram oito anos defendendo as cores do Goiás e pela primeira vez após sua saída, o goleiro falou dessa mudança de clube.

“É diferente. Depois de ter vivido muitos anos no Goiás, vim para cá onde me deram oportunidade, o clube me abraçou. Podendo estar jogando do lado de cá é a realização de um sonho também. Um grupo é muito bom e estamos seguindo firmes no trabalho para chegar longe”, disse o jogador colorado.

Quem é Luis Henrique?

Natural de Colmeia (TO), o goleiro começou aos 8 anos de idade no Goiás, onde ficou até 2016. Depois disso se transferiu para o AE Independência de Goiânia. Retornou ao clube esmeraldino em 2017 para a disputa da Copa Votorantim e após oito anos de clube, saiu no final do ano passado. Em 2023, foi contratado pelo Vila Nova para o Campeonato Goiano Sub-20 e suas boas atuações tem chamado a atenção do time principal colorado pensando nos próximos anos.

O Vila Nova vinha de duas derrotas consecutivas, para Atlético Goianiense e Trindade. A vitória fez com que o time pulasse para a 5ª colocação e seguisse na briga por uma vaga visando a segunda fase do Goiano Sub-20.

“Dá uma moral para o grupo. Viemos de atuações ruins e hoje poder ter essa vitória no clássico que é o maior do estado, poder vencer é algo muito importante para nós”, concluiu Luis Henrique.

A equipe colorada volta a jogar nesta quinta-feira (1), quando visita a Aparecidense, às 15h30, no CT Buriti Sereno.