Série B

Ainda sonhando com acesso, Vila Nova visita o Guarani no Brinco de Ouro

Após tropeço em casa, Colorado tenta recuperar pontos diante do time paulista que está no G4

Um fio de esperança contra a manutenção no G4, apesar de desejos similares, Vila Nova e Guarani se enfrentam em um momento oposto. As duas equipes entram em campo logo mais, às 18h (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado, depois de um tropeço, tenta se aproximar do time paulista, que abre a zona de acesso à elite do futebol nacional.

Para esse jogo, o técnico Lisca não deverá repetir a equipe da sua estreia, no empate contra a Chapecoense. O comandante deverá fazer pelo menos 3 alterações na equipe. Na lateral direita, Léo Duarte está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desta forma, a chance de titularidade deverá ser dada a Marcelinho.

Na zaga, Eduardo Doma cumpriu suspensão na última rodada e voltará a formar dupla com Rafael Donato, desta forma, Jean Pierre retorna ao banco de reservas. Outro que volta de suspensão é o volante Igor Henrique, que deverá entrar no lugar de Cristiano. O treinador colorado também poderá mexer na lateral esquerda, mas por opção técnica. Assim, Rodrigo Gelado, Diego Renan e Marquinhos Pedroso brigam pela posição.

Guarani

Com a terceira melhor campanha do returno, o Guarani está dentro do G4 e muito vivo na disputa por uma vaga na Série A de 2023. Para esse confronto, o treinador Umberto Louzer terá apenas um desfalque no time titular, o zagueiro Alan Santos, segue em tratamento de lesão na panturrilha e dificilmente será relacionado. Com isso, a escalação que venceu o Novorizontino deverá ser repetida para encarar o Vila Nova.

FICHA TÉCNICA
Guarani x Vila Nova

Data: 7 de outubro, 2023
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; Bruno José, João Victor e Derek. Técnico: Umberto Louzer

Vila Nova: Dênis Jr; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado (Marquinhos Pedroso); Igor Henrique, Sousa (Cristiano) e Lourenço; Guilherme Parede, Caio Dantas e Juan Christian. Técnico: Lisca