SEMIFINAL

Anapolina e Goiás fazem primeiro duelo da semifinal do Goianão neste sábado (21)

Equipes se enfrentaram na primeira fase e Verdão levou a melhor

Anapolina e Goiás fazem a primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano neste sábado (21), às 17h, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Essa será a sexta vez na história que as duas equipes se enfrentam em um mata-mata. As outras foram nos anos de 1981, 1983 (duas vezes), 2000 e 2018.

Na edição de 2026, a Rubra já faz história. Após conquistar o título da divisão de acesso em 2025, a equipe está na semifinal da competição, conquistou o título do interior, garantiu uma vaga na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil de 2027. Ainda durante a disputa do Goianão, a equipe trocou de treinador e chega para o jogo deste sábado com Alan George no comando. Ele não conta com nenhum desfalque e terá força máxima contra o Goiás. 

Por outro lado, o Esmeraldino segue sem contar com o meia Gegê, que se recupera de uma lesão muscular. O treinador Daniel Paulista, no entanto, pode contar com a volta do zagueiro Lucas Ribeiro, recuperado de uma entorse no tornozelo. O atacante Jajá, que não treinou na sexta-feira, pois foi liberado para fazer um exame de sangue, também deve ir para o jogo. O recém-chegado Cadu deve ser relacionado pela primeira vez e ser mais uma opção para o ataque. 

Leia também: Daniel Paulista projeta duelo contra Anapolina e afirma que Goiás vai precisar se esforçar muito para se classificar á final do Goianão

Anapolina e Goiás já se enfrentaram na primeira fase do estadual e o Verdão venceu o adversário por 2 a 0 no mesmo Jonas Duarte, local do jogo deste sábado.

Ficha Técnica

Local: Estádio Jonas Duarte (Anápolis/GO)
Data: 21/2/2026
Horário: 17 horas


Arbitragem 

Árbitro: Jefferson Ferreira.
Assistentes: Hugo Corrêa e Leone Carvalho
VAR: Artur Morais


Prováveis escalações 

Anapolina: Artur Sergio; Felipe Pacajus, Donato, Lula e Wadson; Dudu, Matheus Chaves, Cesinha e Roberto Baggio; lury Tanque e Wesley. Técnico: Alan George.

Goiás: Tadeu; Diego Caito, Luisão, Lucas Ribeiro (Luiz Felipe) e Nicolas; Lucas Rodrigues, Filipe Machado e Lourenço; Jean Carlos, Anselmo Ramon e Jajá. Técnico: Daniel Paulista.