Série C

Anápolis encara o Figueirense em jogo decisivo fora de casa

Equipe goiana tenta embalar após vitória sobre o Guarani e pode deixar a zona de rebaixamento com novo triunfo

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Anápolis enfrenta o Figueirense neste domingo (27/7), às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Em momentos delicados na competição, as duas equipes buscam um resultado positivo para respirar na tabela e se aproximar da zona de classificação.

O Galo da Comarca, atualmente na 18ª colocação com 13 pontos, chega embalado pela vitória sobre o Guarani por 2 a 0 na última rodada, apenas o segundo triunfo do time goiano na competição. Com sete empates e quatro derrotas, o Anápolis mira mais um resultado positivo para deixar a zona de rebaixamento e, dependendo dos demais jogos da rodada, subir até a 14ª posição.

Para o duelo fora de casa, o técnico Gabardo Júnior terá dois desfalques confirmados: o atacante João Celeri, suspenso, e Kadu, que ficou em Goiânia por conta de lesão. As vagas serão preenchidas por Igor Cássio e Kaíque, que assumem a titularidade.

Do outro lado, o Figueirense ocupa justamente a 14ª posição com 15 pontos e vem de um empate por 1 a 1 com o CSA. O time catarinense está invicto há quatro rodadas, com três empates e uma vitória e ainda sonha com uma vaga na segunda fase. A equipe comandada por Pintado, ex-Goiás, encara o jogo como decisivo para encostar de vez no G-8.

Para o confronto, o treinador não poderá contar com Gabriel Santhiago e Lucas Dias, ambos suspensos. Em contrapartida, terá à disposição os recém-contratados Wesley e Hyuri, que reforçam o time.

Figueirense x Anápolis

Data: 27 de julho de 2025

Horário: 16h30

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Figueirense: Igo Gabriel; Leo Maia, Douglas, Ligger e lury (Roger); João Lucas, Rafinha Potiguar, Jhony Douglas e Nicolas; Felipe Augusto e Wellington Nem (Reifit).

Técnico: Pintado

Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Igor, Lucão e Verrone; André, Paulinho e Jefinho; João Felipe, Igor
Cássio e Kaique

Técnico: Gabardo Júnior