Campeonato Goiano

Anderson Conceição projeta semifinal e diz que Vila Nova precisa “manter o equilíbrio” diante da Aparecidense

Zagueiro do Tigre será titular no jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano

O Vila Nova entra em campo na noite desta quarta-feira (27) já perdendo. Após a vitória da Aparecidense no jogo de ida da semifinal por 2 a 0, o Tigre precisa reverter essa desvantagem para tentar chegar a final do Campeonato Goiano. A bola vai rolar às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

“Precisamos ter, antes de mais nada, tranquilidade para não deixar a pressão pelo resultado atrapalhar o que já treinamos ao longo dos últimos dias. Acredito plenamente que somos capazes de reverter essa vantagem que eles construíram no primeiro jogo. A ideia é aproveitar o apoio do nosso torcedor para não perder a concentração em momento algum”, disse Anderson Conceição.

Titular na zaga do Vila Nova, Anderson Conceição garante que todos os cenários possíveis foram testados durante o período de treinos. “Pensamos em vencer o jogo sem precisar de ir para as penalidades, mas se houver necessidade… estamos prontos. Foi tudo treinado. Temos jogadores qualificados e experientes para bater os pênaltis. E repito: só de saber que jogaremos em casa, diante do nosso torcedor, isso já é um alívio e tanto. Vamos jogar juntos”, disse.

A última vez que o Vila Nova venceu o Campeonato Goiano foi em 2005. Para quebrar os quase 20 anos de jejum, Anderson Conceição aposta na força ofensiva de sua equipe, que terminou a primeira fase do Estadual com o terceiro melhor ataque: foram 17 gols marcados em 11 jogos. A defesa, vale ressaltar, foi a segunda menos vazada com apenas cinco gols sofridos.

“Existe um equilíbrio muito forte entre o nosso sistema defensivo e os nossos jogadores de ataque. Não por acaso tivemos um desempenho tão bom na primeira fase. Creio que, se a gente conseguir repetir essa performance agora, a classificação pode ser nossa. Todos sabemos do tamanho do feito que seria chegar nessa final e, quem sabe, levantar o troféu que não vem há tanto tempo. Queremos fazer história com essa camisa”, garantiu Anderson Conceição.