Fim de ciclo

Aparecidense anuncia a saída de Lúcio Flávio

A Aparecidense oficializou, nesta segunda-feira (1/9), a demissão do técnico Lúcio Flávio após a eliminação…

A Aparecidense oficializou, nesta segunda-feira (1/9), a demissão do técnico Lúcio Flávio após a eliminação da equipe nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Marcelo Augusto também deixa o clube. Em comunicado pelas redes sociais, a diretoria do Camaleão agradeceu aos profissionais pelo trabalho desenvolvido.

Esta foi a segunda passagem de Lúcio Flávio no comando da equipe de Aparecida. Na atual temporada, ele esteve à frente do time em 29 partidas, somando 13 vitórias, quatro empates e 12 derrotas, com 49,4% de aproveitamento. O treinador, de 46 anos, teve papel importante ao evitar o rebaixamento no Campeonato Goiano e ao conduzir a Aparecidense até a terceira fase da Copa do Brasil, alcançando a melhor campanha da história do clube no torneio, quando foi eliminado pelo Fluminense.

Na Série D, principal objetivo da temporada, o Camaleão encerrou a primeira fase com uma das melhores campanhas, mas acabou eliminado nas oitavas pelo Goiatuba, em confronto equilibrado decidido no placar agregado por 4 a 3. A queda precoce encerrou o calendário do clube em 2025.

Com a saída de Lúcio Flávio, a Aparecidense volta as atenções para 2026, quando, até o momento, tem apenas a disputa do Campeonato Goiano confirmada. No entanto, existe a expectativa de que a CBF amplie o número de participantes da Série D de 64 para 96 times. Caso a mudança seja oficializada, o Camaleão pode ser beneficiado pela campanha desta temporada e garantir vaga no torneio nacional.