Aparecidense e Goiatuba avançam à próxima fase da Série D
Camaleão encerra a primeira fase como melhor campanha gera; Goiânia e Goianésia se despedem da competição

Pela 14ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, realizada neste sábado (26/7), apenas dois representantes goianos conquistaram a classificação para o mata-mata: Aparecidense e Goiatuba. Já Goiânia e Goianésia entraram em campo apenas para cumprir tabela e encerraram suas participações com derrotas.
A Aparecidense coroou uma campanha impecável. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Capital-DF, o Camaleão não apenas garantiu o 1º lugar do Grupo A5, com 32 pontos, como também terminou com a melhor campanha geral entre os 64 clubes da competição. Os gols da equipe comandada por Lúcio Flávio foram marcados por João Marcos e Lauro, enquanto Ândrio descontou para os visitantes.
Na próxima fase, a Aparecidense enfrentará o Maricá-RJ, com o primeiro jogo fora de casa e a decisão da vaga ocorrendo em Aparecida de Goiânia. As datas e horários ainda serão definidos pela CBF.
Quem também segue vivo é o Goiatuba. Jogando no Major Levy Sobrinho, interior paulista , o Azulão venceu a Inter de Limeira por 1 a 0, gol de Reginaldo ainda no primeiro tempo, e garantiu a 3ª colocação no Grupo A7, com 22 pontos. O adversário na próxima fase sairá do Grupo A8, que será definido neste domingo (27/7). A equipe do técnico Augusto Fassina enfrentará o segundo colocado da chave, que pode ser o Barra-SC ou o São José-RS.
Já o Goiânia se despediu da Série D com mais uma derrota. O Galo foi superado pela Luverdense por 1 a 0, com gol de Lucas Vieira, e encerrou sua campanha na 6ª colocação do Grupo A5, somando dez pontos. O Goianésia, por sua vez, perdeu por 2 a 0 para o Ceilândia, com gols de Kennedy e Júnior Timbó, e finalizou sua participação em 7º lugar, com apenas oito pontos.
Com isso, Goiás segue representado por Aparecidense e Goiatuba na próxima fase da Série D, enquanto Goiânia e Goianésia dão adeus à competição.