Futebol Nacional

Aparecidense sofre virada para o Paysandu e estreia com derrota na Série C

Atacante estreante marca, mas com dois gols no segundo tempo, equipe goiana retorna para casa sem os três pontos na estreia

A Aparecidense acabou sendo derrotada na noite desta quarta-feira (3) para o Paysandu, no estádio da Curuzu. A Cidinha saiu na frente do adversário, mas permitiu a virada e retorna para casa sem os três pontos na mala em sua estreia no Brasileiro da Série C.

O jogo

Um primeiro tempo muito equilibrado e com grandes chances para os dois adversários. Os atacantes pararam nas excelentes defesas de Gabriel Bernard (Paysandu) e Gabriel Félix (Aparecidense) indo para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Na volta do intervalo, a pressão da Aparecidense acabou dando certo. João Diogo tocou para Calyson, o estreante dominou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar na Curuzu. Porém, não demorou muito a comemoração. Três minutos depois, Vinicius Leite tratou de colocar o empate no placar. Ele cabeceou e Gabriel defendeu na primeira, mas na segunda, o atacante empurrou para as redes.

A Aparecidense seguiu na pressão, mas aos catorze um lance polêmico que determinou o resultado. Vinicius Leite finalizou e bola pegou em Vanderlei, com o árbitro assinalando o pênalti. Os jogadores da Cidinha alegaram que a bola não pegou na mão. Na cobrança, Mário Sérgio marcou e definiu o placar da partida que acabou não tendo mais tanta emoção.

O próximo jogo da Aparecidense já acontece no próximo domingo (7), quando em casa, recebe o São Bernardo, pela segunda rodada da Série C, às 19 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo.