Goiás

Apodi cita preferência por posição e fala sobre gol marcado em último jogo: “A felicidade é enorme”

Jogador vinha atuando de lateral-direito no Goiano, mas deve seguir de ponta até o final da temporada

O Goiás já foca sua preparação para o confronto diante do Internacional, pela terceira rodada da Série A. A equipe esmeraldina encara a equipe colorada, no próximo domingo (30), às 18h15, no estádio do Beira-Rio.

Autor de um dos gols na vitória sobre o Corinthians por 3 a 1, Apodi que chegou a ter duas oportunidades antes de balançar as redes falou mais do lance que determinou a vitória esmeraldina, a primeira na Série A do Brasileirão.

“Acredito que eu pude entrar bem, estou feliz por ter ajudado nossa equipe. Em relação ao gol, a gente conseguiu marcar pressão muito bem e ela acabou ficando um pouco no meio e eu sai na frente do Du Queiroz, acabei dando um drible, quase que um chapéu e fico feliz por ter ido bem na finalização. A felicidade é enorme quando a gente faz um gol, principalmente contra uma equipe gigante como o Corinthians. Agora é seguir trabalhando que é o mais importante”, disse o atacante.

Embora seja lateral-direito de origem e onde fez a função neste início de temporada, o jogador de 36 anos também se destaca jogando ofensivamente, posição qual ajudou o Goiás em 2022 e mostrou estar à disposição também em 2023. Ele revelou sua preferência, mas sempre garantindo que o importante é estar à disposição.

“Desde o começo do ano e final do ano passado eu tenho atuado um pouco mais a frente. No começo da temporada eu estava atuando mais de lateral, porque estávamos sem naquele momento. Por conhecer o Guto e ele optou por me jogar e disse que estaria sempre à disposição. Hoje pela demanda do futebol, o percurso de correr na lateral é muito maior e por ser uma competição muito difícil, muitas vezes eu vou jogar um pouco mais a frente pela questão da idade, por ser um pouco mais velho que o Maguinho, o Bruno, o próprio Dieguinho. Eu e Emerson já conversamos e a ideia dele é sempre que precisar, me usar um pouco mais a frente, importante é sempre estar à disposição para honrar essa camisa”, concluiu Apodi.