Futebol Goiano

Após campanha de destaque pelo Iporá, Pedro Bambu tem propostas de equipes para a disputa da Série C

Volante está no futebol goiano desde 2013 onde deseja seguir

O Iporá por mais um ano mostrou a força de seu futebol no Campeonato Goiano, chegando mais uma vez nas quartas de final da competição. A equipe que está na elite estadual desde 2017, teve uma grande referência em seu meio-campo, o volante Pedro Bambu.

Campeão pelos três times da capital, o volante então seguiu no futebol goiano, dessa vez defendendo as cores do Iporá. Devido ao seu espírito de liderança dentro e fora das quatro linhas, além da qualidade e resistência, Pedro Bambu se destacou pelo Lobo Guará no Goianão. Com 35 anos de idade, o volante titular absoluto nas treze partidas, sendo que em onze delas atuou os noventa minutos.

O volante não deve seguir no Iporá para a sequência da temporada e já apareceram clubes interessados em seu futebol. Equipes da Série C sondaram o atleta, que deseja permanecer em solo goiano. A Aparecidense que pode perder dois de seus volantes, aparece como possível destino para o atleta que conhece a competição nacional. Bambu foi campeão em 2020, defendendo as cores do Vila Nova.

O jogador ainda soma em seu currículo quatro campeonatos goianos, sendo duas pelo Atlético Goianiense e duas pelo Goiás, além de ser campeão da Série B em 2016, defendendo as cores rubro-negras.

Quem é Pedro Bambu?

Natural de Pindaré-Mirim (MA), Pedro Gonzaga, conhecido como Pedro Bambu começou sua trajetória no Nacional-MA e depois jogou por Bacabal, Tiradentes-CE, Paraíba de Cajazeiras-PB, Santa Quitéria-MA e retornando ao Tirandentes-CE antes de ingressar ao futebol goiano em 2013, onde joga até os dias atuais.