CAMPEONATO BRASILEIRO

Após protestos contra Neymar, Santos recebe Palmeiras na Vila Belmiro

As equipes se enfrentam em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão

Em partida atrasada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado (15/11), às 21h, na Vila Belmiro. O clássico coloca frente a frente equipes que brigam em partes diferentes da tabela de classificação da competição. Enquanto o Alviverde busca uma vitória para se manter na liderança, o Peixe precisa de um triunfo para deixar a zona de rebaixamento.

O duelo acontece dois dias após o atacante Neymar ser alvo de protesto por parte da torcida do Santos. O camisa 10 foi criticado por conta de seu comportamento na derrota para o Flamengo, no último domingo (09/11), onde não gostou de ser substituído pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. A atitude do astro fez com que alguns torcedores pendurassem uma faixa na porta do CT do Peixe com os dizeres “Neymar, vamos só jogar bola”.

Para o jogo, o Alvinegro tem quase todo o elenco à disposição. A única ausência na lista de comandados de Vojvoda é o zagueiro Alexis Duarte, que está com a seleção paraguaia. Ao longo da semana, o treinador argentino realizou testes na equipe. A principal mudança no time titular do Santos deve ser o retorno do meia Victor Hugo, que foi desfalque no revés para o Rubro-Negro.

A provável formação do Peixe para o clássico deste sábado (15/11) deve ser a seguinte: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Adonis Frías e Souza; Willian Arão, Zé Rafael, Victor Hugo e Barreal; Guilherme e Neymar.

Ao contrário dos mandantes, o Palmeiras tem uma equipe inteira de baixas por conta de convocações, suspensões e lesões. A lista chegou a ter 12 nomes. No entanto, Flaco López foi liberado pela Seleção Argentina após o amistoso contra Angola, na última sexta-feira (14/11), e deverá ficar à disposição de Abel Ferreira. Uma novidade é o volante Larson, ex-Goiás, que pode ganhar uma chance no time titular.

Bastante modificado, o Alviverde deve ser montado por Abel Ferreira na seguinte formação: Carlos Miguel, Fuchs, Murilo e Micael; Khellven, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Mauricio e Jefté; Felipe Anderson e Bruno Rodrigues (Flaco López).