Após reverter condenação por estupro, Daniel Alves investe em time da terceira divisão de Portugal
O novo clube que Daniel Alves será um dos proprietários fica localizado na cidade de Santa Maria de Feira, em Aveiro

Por O Globo: Quase um ano após ter a condenação de quatro anos e seis meses pelo estupro de uma jovem na Espanha anulada, o ex-jogador Daniel Alves tem uma nova empreitada financeira. Uma mensagem publicada pelas redes sociais do clube português São João de Ver, atualmente na terceira divisão, anunciou o brasileiro como o novo coproprietário.
Na publicação, o São João de Ver classificou a chegada de Alves como “um momento que ficará marcado na história do clube”, que é uma SAD, Sociedade Anonima Desportiva, correspondente portuguesa da SAF. A sede da equipe é na pequena cidade de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, no norte do país.
Daniel Alves está em liberdade desde 28 de março de 2025. Ele havia sido condenado pelo estupro de uma jovem em uma boate em Barcelona em dezembro de 2022, e cumpriu um 14 meses de prisão antes de receber o benefício da liberdade provisória em 2024, um mês após a condenação. A defesa do ex-jogador recorreu do julgamento de primeira instância, e, na esfera superior, o colegiado entendeu haver “imprecisões” e “déficits” na decisão anterior.
Leia também: Daniel Alves é absolvido da acusação de estupro na Espanha
Os juízes apontaram erros como aceitar o depoimento da jovem sem confirmá-lo com as provas biológicas como DNA e impressões digitais colhidas após o crime, e classificaram a vítima como uma “testemunha não confiável”. Desde a denúncia, a mulher relatou os fatos ocorridos na noite da mesma maneira, enquanto Alves contou quatro versões diferentes em fases distintas do processo. Na época da anulação, a defesa da jovem informou que recorreria da decisão.