Futebol Nacional

Após saídas de meia e atacante, mais quatro jogadores do Goiás também deixam o clube

A chegada de Armando Evangelista mexeu nos bastidores do Goiás Esporte Clube e o treinador…

A chegada de Armando Evangelista mexeu nos bastidores do Goiás Esporte Clube e o treinador que falou sobre ter um elenco enxuto, começou a liberar alguns jogadores que ele não conta para a sequência da temporada. Após saídas de Palácios e Matheus Peixoto, outros quatro jogadores também não seguem no clube em 2023.

O volante Nathan, o meia Matheusinho e os atacante Luiz Filipe e Gabriel Novaes terão outros destinos na temporada. Enquanto dois deles já estão confirmados para onde irão, os outros dois tem sido monitorados por clubes da Série B.

Cria da base do Goiás, o volante Nathan estreou em 2020 e na atual temporada teve poucas oportunidades, ainda no Goianão, atuando em quatro partidas. Também pode jogar de zagueiro. Seu destino será o ABC, emprestado até o final do ano.

O meia Matheusinho chegou ainda ano passado, mas acabou se lesionando após duas partidas. Na atual temporada voltou aos gramados e atuou em dez oportunidades, fazendo um gol, o da vitória sobre o Santa Fe por 2 a 1, na Sul-Americana. Seu destino será o Mirassol, até o final da temporada. Mesmo lugar que pode ir Gabriel Novaes, que chegou nesta temporada, emprestado pelo Red Bull Bragantino. Foram dez jogos e dois gols marcados pela equipe esmeraldina.

Quem está de saída, mas deve seguir em solo goiano é o atacante Luiz Filipe. Ele chegou por empréstimo em 2022, e após duas partidas, sofreu uma lesão que o tirou da temporada. Renovou com a equipe para 2023, mas não atuou. Fora dos planos de Armando Evangelista, ele rescinde com o clube esmeraldino, mas pode seguir em Goiânia, afinal, o Vila Nova quer o jogador para a sequência da Série B.

O Goiás volta a campo no próximo domingo (30), quando recebe o Grêmio, pela Série A. A partida acontece às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro.