MUNDO ANIMAL

Arara-canindé rouba a cena em treino da Seleção Brasileira na Granja Comary

Chamada de Pelé, a ave tem presença constante nos treinamentos da Amarelinha

O último treino da Seleção Brasileira antes da partida contra a Bolívia contou com uma visita especial. Durante as atividades realizadas na última segunda-feira (08/09), na Granja Comary, em Teresópolis, uma arara-canindé, uma das espécies mais emblemáticas do cerrado brasileiro, chamou a atenção dos jogadores e da comissão técnica do Brasil.

Esta não foi a primeira aparição da ave, apelidada de “Pelé”, na Granja Comary. Em 2020, a arara-canindé já foi vista pousando nos ombros da zagueira Bruna Benites. Quatro anos depois, foi a vez de “tocar o terror” durante a preparação da Seleção Brasileira para Torneio Pré-Olímpico de 2024. Na ocasião, deu vários voos rasantes sobre o gramado e chegou a atrapalhar a atividade.

Nesta Data Fifa, a primeira aparição de Pelé foi do lado de fora da Granja Comary. Durante as participações de repórteres no noticiário esportivo, a arara-canindé foi flagrada em cima de um taxi. Já nos treinos da Amarelinha, a ave foi fotografada em cima de uma trave. Em uma das fotos, o animal é visto ao lado do goleiro Bento.