Ariel Mamede diz que Vila Nova não tem outra opção a não ser buscar a vitória contra o Novorizontino
Auxiliar técnico da comissão permanente do Colorado, ele será o responsável por dirigir a equipe em Novo Horizonte

Sem vencer há seis rodadas, o Vila Nova tenta acabar com o incômodo jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro para seguir sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro. Às 16h deste domingo (28/09), o Colorado terá pela frente um confronto direto. Fora de casa, o Tigre enfrentará o Novorizontino, primeiro time dentro do G-4 e que possui nove pontos a mais que o clube goiano.
No duelo, o Vila Nova será comandado por Ariel Mamede, auxiliar técnico da comissão permanente do Colorado, que passará o bastão para Umberto Louzer, que foi anunciado na quinta-feira (25/09) para o lugar do demitido Paulo Turra. O novo comandante acompanhará a equipe em Novo Horizonte e assumirá o comando na próxima rodada, contra o Criciúma, na quinta-feira (02/10), no OBA.
Apesar de não estar à beira do gramado neste domingo (28/09), Louzer já está integrado à delegação vilanovense, onde conversou com Ariel Mamede e com o elenco de jogadores. O último trabalho do treinador foi justamente no Novorizontino. Por isso, a conversa entre e ele o auxiliar técnico é muito importante para o jogo no interior paulista, principalmente por ele conhecer bem o adversário.
“O Umberto (Louzer) transparece ser uma pessoa muito tranquila, muito inteligente e muito equilibrada. Ele vem com bons conceitos. Estamos trocando ideias há alguns ideias. E é bom para nós porque é o ex-treinador do Novorizontino. Então, ele conhece muito bem as peças e os caminhos. Temos feito um trabalho integrado e a equipe está pronta para recebê-lo. Esperamos receber ele com uma vitória e com uma grande partida”, disse Ariel Mamede sobre o novo técnico do Tigre.
Sobre a partida, Ariel Mamede espera por dificuldade. Na visão do responsável pelo comando técnico do Colorado, o Novorizontino é muito equilibrado e vem em uma fase crescente dentro da Segundona. Apesar disso, ele entende que será uma decisão para o Vila Nova, que não tem outra alternativa a não ser buscar a vitória para continuar vivo na luta por seu principal objetivo, que é o acesso à Série A.
“Vai ser um jogo muito difícil, onde enfrentaremos um adversário muito equilibrado, que vem numa fase crescente no campeonato. Eles conseguiram encaixar boas peças com competitividade e agressividade. Fora de casa, num clima de decisão para nós, não temos outra alternativa a não ser buscar a vitória, buscar um bom resultado. Uma série de fatores que vai fazer com que a gente faça um bom jogo e consiga recuperar a confiança. Que a gente consiga uma vitória que nos recoloque no nosso objetivo principal, que é o acesso”, finalizou Ariel Mamede.