Futebol Goiano

Armando Evangelista analisa primeira semana de trabalho no comando do Goiás: “Importante aproveitar esse período”

Treinador falou também mais sobre de que postura o clube esmeraldino entrará em campo, falando mais de seus esquemas

O Goiás só entra em campo na quinta-feira (22), mas o time segue se preparando antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco da Gama, às 20 horas, no estádio São Januário.

Com Armando Evangelista no comando, o treinador teve um período para treinar seu elenco, nesta data FIFA e falou das suas primeira impressões neste primeiro momento treinando a equipe esmeraldina.

“É uma semana de muito trabalho, quando encontramos uma nova realidade, é algo para acelerar processos e conhecer essa nova realidade parar alterar o que pretendemos. Então, creio que foi uma semana muito produtiva. Era importante aproveitar esse período de nove a dez dias parar passar alguns princípios, alguns comportamentos dentro do jogo que são fundamentais para que se possa evoluir, um conhecimento mais profundo de quem compõe o plantel. O foco ficou principalmente no coletivo e para que pretendemos introduzir”, disse o Mister.

O mister já deseja colocar seu esquema em campo, mas aos poucos para ver como o time reagirá as suas formações. Ele explicou um pouco mais de como sua equipe atua, citando os esquemas.

“De uma forma geral, gosto que minhas equipes tenham capacidade de ligar os setores. Capacidade de ter a posse de bola. Mas não uma posse de bola só para ter. Se pudermos ligar os setores e chegar à zona de gol com quatro passes, isso que eu pretendo. A questão da intensidade é inegociável. Acima de tudo, o espírito coletivo. As grandes equipes se valem de um grande espírito coletivo. Os sistemas táticos são muito voláteis, em função do desdobramento dentro do jogo. Podemos jogar no mesmo jogo em um 4-3-3 ou 4-4-2. Em um 5-3-2 ou 5-2-3. Isso que quero. Que a equipe tenha essa capacidade de leitura e de preencher espaços”, concluiu Armando Evangelista.