Associados criam movimento ‘Goiás Para Todos’ em busca de modernização estrutural e política do clube
O movimento tem como líderes o ex-presidente Sérgio Rassi, o ex-gestor do clube João Grego, entre outros nomes importantes

As eleições do Goiás só acontecerão na primeira quinzena de dezembro, porém a política já começou a se movimentar. Na tarde desta quarta-feira (16), um grupo de sócio proprietários reuniu influencers da equipe esmeraldinas, além de jornalistas para explicar a existência do movimento GPT “Goiás Para Todos”.
Insatisfeitos com algumas coisas que vem acontecendo na atual administração do clube, os pontos debatidos na reunião desta quarta-feira (16) foram a profissionalização da gestão, a modernização das instalações, além da estrutura política. Um dos principais nomes desse movimento é do ex-presidente Sérgio Rassi, que embora contribua com muitos pensamentos ao lado de seus aliados, garantiu não retornar ao cargo de presidente.
“ Queremos uma mudança radical na história do Goiás. O Goiás vive há décadas nesse sistema que chamamos de familiocrata, onde poucas pessoas determinam por muitos”, disse o ex-dirigente.
Apesar de estar do “outro lado” dos que comandam o clube, Sérgio Rassi garantiu que movimento não é considerado oposição: “O termo me soa mal. Não gosto do termo oposição se todos vestimos verde”, concluiu Rassi.
Outro representante importante no GPT é o ex-gestor de Marketing & Comunicação do Goiás, João Grego, onde ficou trabalhou por quase dois anos a frente do clube.
“Precisamos repensar o Goiás e o Goiás precisa vir para o século XXI”, disse o ex-diretor esmeraldino, que deseja que os sócios torcedores possam participar mais ativamente do clube e cobrou transparência.
Atualmente, de acordo com o estatuto do clube, o sócio proprietário pode candidatar, mas não podem votar.
Além de Sérgio Rassi e João Grego, estão na linha de frente do movimento GPT, os esmeraldinos: Uéder Oliveira (idealizador do movimento), além de Thiago Segurado e Syrion Melo de Oliveira.
Nesta quinta-feira (17), acontecerá outra reunião do movimento ‘Goiás Para Todos’. Após conseguirem um números de assinaturas, eles estarão presentes às 19 horas, no CT do Goiás, no Parque Anhanguera.