RUBRO-NEGRO

Atlético apresenta ex-Goiás, ex-Vila Nova e revelação do Vasco

O meia Igor Henrique, o atacante Léo Jacó e o volante Geovane foram os primeiros jogadores apresentados pelo Dragão para a temporada de 2026

Em pré-temporada desde o último dia 26 de dezembro, o Atlético apresentou, na tarde da última sexta-feira (02/01), seus primeiros reforços para a temporada de 2026: o meia Igor Henrique, que estava no Vila Nova; o atacante Léo Jacó, ex-Vasco; e o volante Geovane, que foi campeão da Série B com o Coritiba e que possui passagens por outros três clubes no futebol goiano, incluindo o Goiás.

Leia mais: Gabriel Baralhas se despede do Atlético Goianiense após negociação com o Vitória

Velho conhecido da torcida atleticana, Igor Henrique retorna ao Dragão após nove anos. Em 2017, o meia disputou a Série A do Brasileirão pelo time do bairro de Campinas. Agora, em seu retorno, ele se diz muito feliz e projeta dar o seu melhor no Campeonato Goiano para que o Rubro-Negro possa vencer e alegrar o seu torcedor. Além disso, o atleta afirmou que é grato por tudo que viveu no Colorado.

“Sou grato por tudo que vivi no Vila Nova. Agora, estou de volta (ao Atlético), um clube que me abriu as portas. Sou feliz aqui. Vou trabalhar para poder dar o melhor no Campeonato Goiano, para conquistarmos vitórias e dar alegria ao nosso torcedor. Estou feliz (por retornar ao Atlético)”, disse Igor Henrique.

Já o volante Geovane deixou bem claro que o primeiro objetivo traçado pelo Atlético para o ano é voltar a conquistar o Goianão. Na visão do jogador, a equipe comandada pelo técnico Rafael Lacerda sabe que tem condições de vencer o torneio estadual. No entanto, para que isso aconteça, ele comenta que será necessário trabalhar bastante e ter pensamento vencedor.

“Nosso objetivo é voltar a vencer o Campeonato Goiano. Todos nós já temos isso em mente. O professor (Rafael Lacerda) e o Adson (Batista) já nos passaram isso. Temos de trabalhar. Sabemos que temos condições (de conquistar o título). É uma responsabilidade muito grande. Temos que iniciar o ano com esse pensamento vencedor, porque o objetivo deste início (de temporada) é voltar a ser campeão goiano”, comentou o volante Geovane.

Por fim, o atacante Léo Jacó, que é considerado uma revelação do Cruzmaltino, revelou os motivos que o levaram a acertar com o Dragão para 2026. Segundo o atleta, ele vinha acompanhando o time e, ao pegar informações com outros jogadores que já haviam passado pelo clube, se identificou bastante e comunicou aos seus empresários sobre o desejo de vestir o manto atleticano.

“Vir para o Atlético foi uma opção minha. Eu já estava acompanhando o Atlético. Foi um clube que eu me identifiquei bastante. Eu já estava perguntando bastante (sobre o clube) para jogadores que já passaram aqui e acabei me identificando bastante. Então, falei com os meus empresários e decidi vir para cá”, explicou Léo Jacó.