Brasileirão

Atlético-GO encara o Athletic em duelo direto na parte de baixo da tabela da Série B

Duelo pela 20ª rodada acontece nesta segunda-feira (4/8), às 19h; veja onde assistir

Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético Goianiense visita o Athletic nesta segunda-feira (4), às 19h, na Arena Sicredi, em São João del-Rei (MG). O confronto marca um embate direto entre equipes que somam os mesmos 23 pontos, mas vivem momentos parecidos na competição. Enquanto o clube mineiro aparece na 13ª colocação, com vantagem no número de vitórias, o Dragão ocupa o 15º lugar, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

Sem vencer há quatro rodadas, o Atlético-GO tenta reencontrar o caminho dos triunfos para afastar a pressão. No último compromisso, a equipe comandada por Rafael Lacerda ficou no empate sem gols com a Chapecoense, no Antônio Accioly, e ampliou a sequência sem vitórias. Para o jogo fora de casa, o treinador será forçado a fazer alterações: o zagueiro Alix e o atacante Talisson cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o goleiro Paulo Henrique retorna ao time após suspensão.

Do outro lado, o Athletic chega embalado por cinco jogos de invencibilidade, são três vitórias e dois empates nas últimas rodadas. Na mais recente, a equipe arrancou um empate por 1 a 1 diante do Paysandu, fora de casa, e segue ganhando terreno na tabela. No entanto, o técnico Rui Duarte terá um importante desfalque: o atacante Neto Costa, artilheiro da equipe na Série B, está suspenso. Edson e Lincoln seguem em recuperação no departamento médico.

No primeiro turno, o Rubro-Negro levou a melhor sobre os mineiros no Accioly, virando o jogo para 4 a 2 com grande atuação ofensiva. Agora, busca repetir o desempenho para iniciar a segunda metade da competição com vitória longe de Goiânia.

Athletic x Atlético Goianiense

Data: 4 de agosto de 2025

Horário: 19h

Local: Arena Sicredi, em São João del-Rei (MG)

Transmissão: ESPN e Disney+

Athletic: Adriel; Douglas Silva, Marcelo Ajul, Sidimar e Rodrigo Gelado; Fabrício Isidoro, Sandry e David Braga; Welinton Torrão, Max e Ronaldo Tavares

Técnico: Rui Duarte

Atlético Goianiense: Paulo Vítor (Vladimir); Dudu, Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Luizão, Kauan e Robert; Federico Martínez, Daniel e Kelvin

Técnico: Rafael Lacerda