Mercado da Bola

Atlético-GO pode receber ‘bolada’ em transferência de zagueiro para o futebol mexicano

Clube rubro-negro detém 10% dos direitos do atleta e pode lucrar em ida de Nathan Silva para o Pumas, do México

O zagueiro Nathan Silva, do Atlético Mineiro está sendo sondado pelo Pumas, do México e com isso, quem pode receber uma quantia nessa transferência é o Atlético Goianiense, que detém 10% em uma futura negociação do jogador. Entenda.

Quem é Nathan Silva?

Natural de Oliveira (MG), o jogador foi revelado nas categorias de base do próprio Atlético Mineiro e ainda jovem foi emprestado a Ponte Preta antes de chegar ao Atlético Goianiense, em 2019. Após sua passagem pelo rubro-negro, também acabou sendo emprestado na sequência para o Coritiba, até retornar ao Dragão em 2021, sua passagem de destaque.

Pelo Atlético Goianiense, em 2021, atuou em vinte e duas partidas e marcou um gol. Nathan chegou como volante, mas logo se destacou fazendo a função de zagueiro. Foi ai que Cuca, treinador do Atlético Mineiro na época, pediu o retorno do jogador, já valorizado. Adson Batista então negociou com a diretoria alvinegra o retorno do atleta, porém, ficando com 10% em uma futura negociação do jogador.

Naquele mesmo ano, Nathan Silva foi um dos protagonistas do time de Cuca, sendo campeão da Série A. Vivenciou altos e baixos, principalmente nas redes sociais, devido a um erro diante do Palmeiras, na eliminação da Libertadores.

O zagueiro chegou a receber uma proposta no ano passado da Salernitana, da Itália, por 3 milhões de euros, mas rejeitada pelo Atlético Mineiro. Agora o time da vez que sonda a situação do jogador é o Pumas, do México, que tem como treinador Galo Antonio “Turco” Mohamed. O ge apurou que o Atlético quer aumentar os valores que começaram em 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões). O contrato de Nathan vai até dezembro de 2025.

Caso a negociação se concretize, o Atlético Goianiense que ficou com 10% em uma futura negociação de Nathan, receberá 1,62 milhão de reais. A janela de entrada de jogadores internacionais no México abre no dia 22 de junho.