Futebol Goiano

Atlético-GO sai na frente, mas sofre virada e perde a primeira no Goianão 2023

Então líder da competição, o clube rubro-negro saiu na frente do placar, mas permitiu a virada para o tricolor com gols de Ariel e Gonzalo

Na chuvosa noite desta quarta-feira (25), houve um vencedor e não foi o Dragão no estádio Antônio Accioly. Atlético Goianiense e Anápolis entraram em campo e o Galo da Comarca levou a melhor na disputa. Os donos da casa saíram na frente com Luiz Fernando, mas Ariel e Gonzalo viraram para os visitantes.

Com cinco mudanças no time titular, o Atlético Goianiense entrou em campo em busca de manter a sua invencibilidade. Logo nos primeiros minutos, Eduardo Souza sofreu uma baixa, quando Emerson Santos sentiu a panturrilha direita e precisou sair, em seu lugar entrou Iago, zagueiro que fez a sua estreia com a camisa atleticana.

No primeiro tempo poucas oportunidades agitaram o estádio Antônio Accioly. A primeira chance perigosa foi do lado visitante, quando Ariel recebeu na entrada da pequena área e cara a cara com Ronaldo, finalizou por cima da meta atleticana. O Dragão que teve mais posse de bola, demorou, mas encontrou o gol. Rodrigo Soares tocou para Kelvin que cruzou na medida, Luiz Fernando subiu alto que todo mundo e cabeceou sem chances para Márcio Fernandes e marcou pela terceira vez na competição.

Na segunda etapa, mesmo com mudanças o Atlético Goianiense apresentou dificuldades na finalização e no sistema defensivo. O Anápolis tratou de aproveitar os erros do rubro-negro, na primeira Ramon recuou errado e Ronaldo tirou, mas na sequência o zagueiro voltou a falhar e Ariel finalizou para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar.

O rubro-negro caiu de produção e o Anápolis aproveitou. O alto centroavante Gonzalo recebeu no ataque, finalizou, a bola desviou em Leo Gomes e acabou encobrindo Ronaldo, que nada conseguiu fazer.