O Paysandu perdeu grande chance de emplacar a quarta vitória seguida e se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um a mais durante todo o segundo tempo – o meia Gilsinho foi expulso no final da primeira etapa -, o time paraense empatou sem gols com o Atlético Goianiense, nesta sexta-feira, no estádio da Curuzu, em Belém. O jogo inaugurou a 12.ª rodada da competição.
O resultado encerra uma série de três vitórias seguidas dos paraenses. Por outro lado, o time chega a seis rodadas de invencibilidade, com três vitórias e três empates, e segue em posição intermediária, com 16 pontos. Os goianos estão sem vencer há quatro partidas, com três empates e uma derrota. Mesmo assim, continuam na vice-liderança, com 22 pontos.
O Paysandu pressionou em praticamente todo o primeiro tempo e jogou toda a segunda etapa com um a mais. Exagerou nos erros de passe e de finalização. Os paraenses não souberam tirar vantagem do homem a mais. E a melhor chance do jogo foi do Atlético. Aos 31 minutos de partida, o volante Pedro Bambu foi acionado pela direita e cruzou na medida para o atacante Júnior Viçosa. Sozinho na área, ele conseguiu mandar para fora.
Pela 13.ª rodada, nesta terça-feira, às 21h30, o Paysandu volta a campo para enfrentar outro time goiano, o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Atlético recebe o Criciúma, um dia antes, às 20 horas, no mesmo local.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 0 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Curuzu, em Belém
Data: 24 de junho, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Rafael Costa (Paysandu); Michel (Atlético)
Cartão vermelho: Gilsinho (Atlético)
PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Augusto Recife (Betinho), Ricardo Capanema, Jhonnatan e Rafael Costa; Leandro Cearense e Fabinho Alves (Rafael Luz).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
ATLÉTICO-GO: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Bruno Barra (Michel), Pedro Bambu, Magno (Luiz Fernando), Caíque (Ricardo Silva) e Gilsinho; Júnior Viçosa (Alison).
Técnico: Marcelo Cabo