TRIUNFO

Atlético-GO vence Bahia de virada e encerra jejum de vitórias

Os gols do Atlético foram marcados por João Paulo e Zé Roberto, Gilberto fez para o Bahia

O Atlético-GO foi efetivo e venceu o Bahia neste domingo (15), no estádio de Pituaçu, de virada por 2 a 1. Resultado que encerrou o jejum de vitórias dos goianos, que durava 4 partidas, duas do Brasileiro e duas da Copa do Brasil. Após um primeiro tempo complicado, o time campineiro voltou intenso na segunda etapa e aproveitou uma falha do tricolor para vencer o confronto. Os gols do jogo foram de Zé Roberto e João Paulo para o rubro-negro e Gilberto para os baianos.

A vitória do Atlético-GO coloca o time goiano na parte de cima da tabela. Com 23 pontos, o Dragão assume a 7ª colocação. Já o Bahia, fica com 18 pontos e acabou a rodada na 12ª colocação. Na próxima rodada, o Dragão irá enfrentar a Chapecoense, no sábado (21), no estádio Antônio Accioly. No mesmo dia, o Bahia vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio.

Vitória do Atlético-GO

No primeiro tempo, o Atlético-GO começou com mais posse de bola e o Bahia um pouco mais recuado, na busca pelos contra-ataques. Foram os donos da casa que assustaram primeiro, com Lucas Mugni, que recebeu na esquerda e bateu forte, mas Fernando Miguel fez a defesa. O tricolor conseguiu encaixar melhor no jogo e conseguiu boas finalizações, com Nino Paraíba e Gilberto.

Aos 25 minutos, o chute de fora da área deu certo. Gilberto arriscou de longe e a bola morreu no ângulo de Fernando Miguel. O gol foi o oitavo do jogador, que é o artilheiro do Brasileirão. Mesmo atrás do marcador, o Atlético-GO continuou sem criação, e a opção era a finalização de fora da área, com Natanael, sem sucesso.

O segundo tempo foi de muita movimentação e bola na rede. Logo no começo, Rodriguinho recebeu livre dentro da área, mas cabeceou para fora. Maycon Douglas também teve a chance de ampliar, mas parou em uma boa defesa de Fernando Miguel.

Enquanto o Bahia cansou de perder gols, o Atlético-GO aproveitou. Aos 9 minutos, Arnaldo cruzou na cabeça de Zé Roberto, que cabeceou para o fundo das redes, para empatar. Aos 15 minutos, o Dragão virou. O goleiro Matheus Teixeira saiu errado, João Paulo roubou a bola e na cara do gol teve tranquilidade para bater no canto esquerdo e fazer o segundo dos goianos.

Atrás no placar, o Bahia não conseguia envolver a defesa bem postada do Atlético-GO e dava espaço para os goianos, que chegaram a marcar o terceiro gol, mas o árbitro marcou impedimento de Zé Roberto. O Bahia só conseguiu chegar com perigo no último lance, com Matheus Bahia, que bateu colocado, mas Fernando Miguel salvou o rubro-negro e decretou a vitória goiana.