Sequência negativa

Atlético Goianiense empata com o Athletic e chega a cinco jogos sem vitória

Dragão tomou gol no primeiro minuto de jogo, mas empatou com um golaço

O Atlético Goianiense empatou em 1 a 1 com o Athletic-MG na noite desta segunda-feira (4/8) e chegou à marca de cinco jogos sem vencer na Série B do Brasileirão, com três empates e duas derrotas. Ronaldo Tavares abriu o placar para os donos da casa com apenas um minuto de jogo, enquanto Ronald empatou com um golaço. A partida, válida pela 20ª rodada da segundona, foi disputada no estádio Joaquim Portugal, em Minas Gerais.

Com o resultado, o Dragão somou mais um ponto, chegou aos 24 e ocupa a 14ª posição da tabela da Série B. O próximo jogo do Rubro-Negro será no domingo (10/8), contra o Botafogo-SP, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O Athletic é o 13º, também com 24 pontos, mas com maior número de vitórias que o Dragão. O time volta a campo contra o CRB, fora de casa, no dia 12 de agosto.

O jogo

Mal deu tempo da bola rolar e o Athletic balançou as redes. Com apenas um minutinho de jogo, David Braga fez cruzamento rasteiro que encontrou Ronaldo Tavares, que só teve o trabalho de completar para o gol.

O Dragão também não demorou a agir e empatou aos 10 minutos. E foi com um golaço. Robert partiu com a bola dominada, driblou três marcadores do Athletic e mandou uma bomba de pé esquerdo para estufar as redes.

Após o início elétrico, a partida esfriou. O Atlético-GO teve boa chance aos 26 minutos, mais uma vez com Robert, que mandou a bola em cima da marcação.

O Athletic respondeu logo em seguida. Douglas Silva fez cruzamento na área e Sandry bateu forte de primeira. O zagueiro Adriano Martins brilhou e tirou a bola de cima da linha para evitar o segundo dos donos da casa.

No segundo tempo, o Dragão quase virou a partida. Com um minuto da etapa final, Anderson Martins cabeceou a bola após cobrança de escanteio e o goleiro Adriel fez boa defesa.

Aos 19, foi a vez de Ham assustar com cabeceio. O meia recebeu cruzamento de Daniel Lima e subiu para tocar de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

A primeira chance do Athletic no segundo tempo saiu somente aos 23 minutos. Foi quando Ronaldo Tavares, autor do gol do time mineiro, recebeu passe e chutou rasteiro em direção ao gol, mas parou em defesa de Paulo Vitor.

Aos 33, Ronaldo Tavares teve mais uma chance de colocar o Athletic novamente na liderança. Max fez cruzamento perto da linha de fundo para o atacante, que bateu de primeira, mas mandou a bola por cima da meta.

A última finalização do jogo foi do Atlético-GO. Aos 45 do segundo tempo, Shaylon apareceu na entrada da área para bater de primeira. Porém, o camisa 10 do Dragão mandou a bola por cima do gol.