Série A

Atlético Goianiense perde dupla de zaga, mas deve contar com dois retornos para enfrentar o Botafogo

Rubro-negro terá até quatro desfalques para enfrentar equipe carioca nesta quinta (18)

O Atlético Goianiense embarca na tarde desta terça-feira (16) para o Rio de Janeiro, onde terá um duelo contra o Botafogo na próxima quinta-feira (18). O treinador Jair Ventura prepara a equipe com diversos desfalques, incluindo ele próprio, pois foi expulso diante do Flamengo e o Dragão deverá ser comandado por Emílio Faro ou Anderson Gonçalves, dois auxiliares do time. Em contrapartida, o time goiano deve contar com dois retornos.

A partida contra o Flamengo rendeu três expulsões para o Atlético Goianiense, que perdeu o treinador Jair Ventura, o zagueiro Alix e o lateral-direito Maguinho. Além disso, em um choque de cabeça, o zagueiro Adriano Martins sofreu um corte frontal na cabeça, onde precisou de sete pontos, e com isso a sua participação no jogo está praticamente vetada, em contrapartida, foi descartado uma concussão, o que o tiraria dos gramados por ao menos 10 dias.

Em contrapartida, o Atlético Goianiense deve contar com dois retornos para enfrentar o Botafogo. O lateral-direito Bruno Tubarão e o volante Roni já estão treinando com os demais companheiros e devem ser relacionados para o duelo de quinta-feira. O defensor atuou pela última vez no jogo de volta contra o Vila Nova, na final do Goianão. Já o meio-campista se lesionou no aquecimento antes do primeiro confronto contra o rival Colorado.

Sem Alix e Adriano Martins, a dupla de zaga do Atlético Goianiense será formada por Luiz Felipe e Pedro Henrique, que terminaram a partida contra o Flamengo em campo. Além disso, com a suspensão de Maguinho, Bruno Tubarão irá retomar a sua titularidade pelo lado direito. Com os desfalques, a comissão técnica do Dragão terá Lucas Kal como opção para a zaga, posição de origem apesar dele atuar como volante, e em caso de regularização a tempo, Marcão pode ser relacionado.