Atlético-MG e Fortaleza fazem jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão
As equipes se enfrentam às 20h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte

Apesar da pausa nos campeonatos nacionais para os compromissos das seleções durante a Data Fifa, o Campeonato Brasileiro segue a todo vapor. E, nesta quarta-feira (12/11), duas equipes entrarão em campo para a realização de uma partida atrasada. Às 20h30, Atlético-MG e Fortaleza duelam na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo da 16ª rodada.
O confronto é o penúltimo do Galo antes da ida para Assunção, no Paraguai, onde o clube mineiro disputará a final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, da Argentina, no dia 22 de novembro. No final de semana, o Atlético enfrentará o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, em jogo adiantado da 37ª rodada do Brasileirão.
Em situações distintas no Campeonato Brasileiro, Alvinegro e Leão do Pici tentam manter a sequência de invencibilidade que vivem no torneio. Os dois clubes chegam para a partida com a mesma quantidade de jogos sem saber o que é derrota no Brasileirão: quatro. A diferença é que o Atlético tem três vitórias e um empate, e o Fortaleza tem uma vitória e três empates no período.
Mirando a vitória para se aproximar da zona de classificação para a pré-Libertadores, o Galo conta com o retorno do meia Bernard e do zagueiro Ruan Tressoldi, que cumpriram suspensão diante do Sport. Em contrapartida, o técnico Jorge Sampaoli não terá à disposição o volante Alan Franco e os zagueiros Ivan Román e Junior Alonso, que estão com suas respectivas seleções.
Já o Leão do Pici, que é o penúltimo colocado na tabela de classificação, luta desesperadamente para evitar o rebaixamento à segunda divisão. Para montar sua equipe, o treinador Martín Palermo terá três baixas. Todas elas por suspensão. Isso porque, no empate com o Grêmio, Bareiro e Brítez levaram o terceiro amarelo, e Matheus Pereira foi expulso.