VELOCIDADE

Piloto catarinense conquista título do Turismocross em Rio Verde

No Turismocross, a prova teve duas baterias, na primeira Jorge Marques ficou com a vitória e na segunda o triunfo foi de Chico Moreno

Foi realizado neste último final de semana a etapa única do Turismocross Brasil, no Autódromo Acelera Rio Verde, no interior de Goiás. A competição trouxe para o público goiano muita disputa na pista, que consagrou o catarinense Jorge Marques como o grande campeão. A pista também teve espaço para a segunda etapa do Autocross Brasil, que agitou o público com muita velocidade em duas provas.

Na etapa do Turismocross, a competição foi dividida em duas baterias. Na primeira, Edu de Paula saiu na ponta, porém, Jorge Marques, que largou em terceiro, fez grande corrida e venceu a primeira prova. Essa corrida foi marcada por vários acidentes, inclusive o safety car teve de entrar em ação três vezes.

Na segunda bateria, Jorge Marques largou na ponta, mas a prova foi marcada por novos acidentes. O mais grave envolveu Hugo Andrade e Edson Hilbig, que precisou da intervenção médica. Como a prova pode ter o máximo de 40 minutos, após os incidentes, restavam apenas 10 segundos do tempo final, mas que mostrou muita emoção. No final, Edu de Paula conseguiu ultrapassar Jorge Marques e ficou com a vitória.

Porém, em sua ultrapassagem, Edu de Paulo deu um toque irregular em Jorge Marques, que terminou em 14ª. Com isso, o piloto recebeu uma punição e finalizou em 12º. Apesar disso, Jorge Marques conseguiu pontos suficientes para vencer a competição e conquistar o seu quarto título do Turismocross. O segundo lugar ficou com Chico Moreno, que venceu a última bateria e terminou como vice-campeão.

No Autocross, as emoções também não ficaram a trás e a competição em Rio Verde entregou muito para o público. Na categoria principal, a primeira prova foi vencida por Rafael Bortolli, que largou na pole e manteve a liderança. Já na segunda corrida, a vitória ficou com Ricardo Basso. Já na categoria Sênior, o pódio teve Marlon Fedrizzi, do Mato Grosso, como o primeiro colocado, seguido de Valdir Jaco e Vanderlei Reck.