Mercado da bola

Barcelona volta a monitorar Murillo, do Nottingham Forest, para reforçar a defesa

Além do defensor de 23 anos, outro nome que agrada a diretoria do clube catalão é o zagueiro Jair, ex-Botafogo e Santos

O Barcelona voltou a monitorar de perto o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, como uma opção para reforçar o setor defensivo nas próximas janelas de transferências. Segundo informações do jornal Sport, da Espanha, o defensor brasileiro de 23 anos agrada à diretoria do clube catalão e já é bem avaliado pelo diretor esportivo Deco.

Murillo se encaixa no perfil buscado pelo Barça, especialmente diante da necessidade de um zagueiro que atue pelo lado esquerdo. Além disso, o jogador também pode atuar como lateral-esquerdo, o que amplia suas possibilidades táticas, e tem as características para atuar no esquema do técnico Hansi Flick.

Leia também: Lyon anuncia contratação de Endrick, emprestado pelo Real Madrid

A eventual contratação, no entanto, não é simples. A concorrência de clubes ingleses e o estágio de desenvolvimento do atleta elevam o valor de uma negociação e por isso, a tendência é que o negócio seja trabalhado com foco no próximo verão europeu, em julho de 2026.

Além de Murillo, outro nome do Nottingham Forest que desperta o interesse de Deco é o do também brasileiro Jair Cunha. O dirigente tentou levá-lo ao Barça Atlètic em janeiro de 2023, quando o zagueiro ainda atuava pelo time sub-20 do Santos, mas uma lesão acabou interrompendo a negociação.

No entanto, a falta de ritmo de jogo — Jair disputou apenas duas partidas na temporada — praticamente inviabiliza uma tentativa do Barcelona, que busca um zagueiro com impacto imediato, caso queira contratar em janeiro. Segundo apurou O GLOBO, Botafogo e Flamengo também se interessam pelo defensor de 20 anos. (POR O GLOBO)