Bia Haddad derrota britânica Sonay Kartal na estreia do US Open
Mesmo sendo castigada por um desconforto na perna esquerda, Bia Haddad estreou com vitória no…

Mesmo sendo castigada por um desconforto na perna esquerda, Bia Haddad estreou com vitória no US Open. No início da tarde desta terça-feira (26/08), a brasileira derrotou a britânica Sonay Kartal, 51ª colocada do ranking da WTA, por 2 sets a 1 (6/3, 6/1 e 6/1) e avançou para a segunda fase do torneio.
Após o fim do duelo, Bia concedeu entrevista ao SporTV e explicou que o desconforto não se tratava de um problema físico, mas mental. De acordo com a própria tenista, não há lesão. No entanto, a brasileira citou que precisou “enfrentar fantasmas” que a deixaram em desvantagem na partida.
Na segunda rodada do Grand Slam de Nova York, Bia enfrentará a suíça Viktorija Golubic, que ocupa a posição de número 72 no ranking da WTA e que derrotou a francesa Loïs Boisson, nesta terça-feira (26/08). A data e o horário do jogo ainda não foram divulgados.
A brasileira tenta chegar à terceira rodada do US Open pelo segundo ano consecutivo. O melhor desempenho de Bia Haddad no Grand Slam de Nova York foi no ano de 2023, quando chegou à quarta rodada.