Billal chegou: Santos anuncia a contratação de atacante argelino
Livre no mercado após deixar o Nice, da França, Billal Brahimi assinou com o Peixe até o fim de 2026

O ataque do Santos ganhou um reforço para a sequência do ano. No início da tarde desta quarta-feira (24/09), o Peixe anunciou, através de suas redes sociais, a contratação do argelino Billal Brahimi. O atacante, de 25 anos, estava livre no mercado após deixar o Nice, da França, pelo qual atuou no início da atual temporada europeia, e assinou um vínculo com o clube paulista que vai até o fim de 2026.
Natural de Beaumont-sur-oise, uma comuna na França, Billal optou por naturalizar-se e jogar pela Seleção da Argélia. O jogador iniciou sua trajetória profissional pelo Middlesbrough, da Inglaterra, onde fez sua base. De lá, foi para o futebol francês, onde atuou a maior parte da carreira. Além do Nice, Brahimi defendeu outros quatro equipes francesas: Stade de Reims, Le Mans, Angers e Brest.
Na última temporada, esteve na Bélgica, onde defendeu as cores do Sint-Truiden, por empréstimo. Por lá, foram 28 partidas disputadas, dois gols marcados e quatro assistências para os companheiros. Após o período no time belga, voltou ao Nice, pelo qual entrou em campo em meados do mês de agosto, pela primeira rodada da Ligue 1 de 2025-26.
Billal atua, preferencialmente, no lado direito do ataque. Ao site do Santos, o argelino afirmou que gosta de partir para cima dos adversários, driblando, criando oportunidades e trazendo velocidade, força e criatividade para o ataque. Além disso, o atleta disse que torcedores do Peixe podem esperar muita entrega e dedicação dele.
“Sou um jogador ofensivo, que gosta de partir para cima, driblar e criar oportunidades. Tenho muita potência na finalização e gosto de arriscar chutes de longa distância, buscando surpreender o goleiro adversário. Posso atuar pelos lados ou mais próximo do ataque, trazendo velocidade, força e criatividade. Os torcedores do Santos podem esperar de mim entrega, dedicação à equipe e dar sempre o máximo em cada partida, para honrar essa camisa histórica”, comentou Billal ao site do Santos.
Com 26 pontos conquistados, o Peixe ocupa, atualmente, a décima quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Sem Neymar, lesionado, o Santos voltará a campo pela competição nacional no próximo domingo (28/09), quando enfrentará o Bragantino, fora de casa. O clube comandado por Juan Pablo Vojvoda é um dos que possuem jogos adiados na competição nacional.