FUTEBOL FEMININO

CBF define mando da Supercopa do Brasil Feminina

No dia 7 de fevereiro, Palmeiras e Corinthians duelarão pelo título da competição nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta sexta-feira (16/01), o mando de campo da Supercopa do Brasil Feminina, entre Palmeiras e Corinthians, no dia 7 de fevereiro. Através de um sorteio, realizado na sede de entidade máxima do futebol brasileiro, ficou definido que as palestrinas, que conquistam a Copa do Brasil, serão as mandantes do duelo, que acontecerá na Arena Barueri, às 16h.

Leia mais: Guanabara City derrota Atlético Piauiense nos pênaltis e avança às quartas de final da Copinha

Esta será a primeira vez que a Supercopa do Brasil Feminina será disputada em jogo único, no mesmo formato da masculina. A mudança se deu por conta do retorno da Copa do Brasil ao calendário do futebol feminino. Em 2025, no retorno do torneio, o Palmeiras foi campeão em cima da Ferroviária e conquistou a classificação para a competição.

Já as Brabas do Corinthians, que buscam o tetracampeonato da Supercopa do Brasil, conquistaram o direito de disputar a taça após terem sido campeãs brasileiras na temporada passada. Até aqui, em cinco edições do campeonato, as corinthianas estiveram presentes em todas as finais. A única derrota aconteceu no ano passado, quando foram superadas pelo São Paulo.