Futebol Internacional

Com dois ex-atacantes do Grêmio Anápolis, Estrela Amadora retorna a elite em Portugal após catorze anos

Ronald e Gustavo Henrique ajudaram equipe no acesso a primeira divisão portuguesa, ao vencer o Marítimo nas penalidades no último domingo

Após Pedro Henrique e Lucão garantirem o retorno do Farense a elite do Campeonato Português, foi a vez de outros dois ex-jogadores do Grêmio Anápolis carimbarem o acesso de divisão, dessa vez com o Estrela Amadora, neste último domingo (11), após vencer o Marítimo nas penalidades.

Os atacantes Ronald e Gustavo Henrique fizeram parte do plantel português que conquistou seu retorno à Primeira Divisão de Portugal, catorze anos depois. O Estrela Amadora havia vencido o jogo de ida dos playoffs diante do Marítimo por 2 a 1. Já na volta, o adversário reverteu o placar, levando o confronto para as penalidades.

Nas cobranças, 3 a 2 para os tricolores que puderam comemorar sua promoção a elite nacional. Com isso, dois jogadores que ex- Grêmio Anápolis também subiram com o time, tratando-se dos atacantes Ronald Pereira e Gustavo Henrique.

O atacante Ronald chegou ao clube na atual temporada e se tornou um dos destaques dos Estrelistas, atuando em trinta e cinco jogos pelo clube, marcando cinco gols e contribuindo com duas assistências. O Grêmio Anápolis deve negociar o jogador com outro clube.

Já Gustavo Henrique começou muito bem a temporada logo após chegar do Penafiel. Foram vinte e dois jogos do atacante que marcou seis gols pelo Estrela. Em fevereiro desse ano, se lesionou no empate diante do Farense, ficando fora o restante do campeonato. A tendência que permaneça no clube, agora na Primeira Liga.