Com dois gols de pênalti, Goiás vence Gimnasia assume provisoriamente a liderança do grupo G na Sul-Americana
Vinicius e Peixoto marcam e equipe esmeraldina volta para Goiânia com três pontos na mala pensando agora na Série A

Com emoção até o fim mais uma vez, essa foi a noite desta quinta-feira (4), do torcedor esmeraldino. O Goiás venceu o Gimnasia La Plata por 2 a 0 e garantiu sua primeira vitória na fase de grupos da Sul-Americana, agora sendo líder provisório do grupo G. Vinicius e Matheus Peixoto foram os autores dos gols.
O jogo
Com algumas mudanças no time titular, o Goiás suportou a pressão do time argentino para deixar o primeiro tempo sem sofrer gols. Rangel entrou no lugar de Tadeu e mostrou segurança logo na primeira finalização do Gimnasia, em chute de Sosa buscando ângulo. Os argentinos chegaram a ficar muito próximos do gol, ao contrário da equipe esmeraldina, perdida em campo.
A primeira bola de muito perigo por parte do Goiás veio na bola aérea. Bastos cobrou a falta e Sidimar de cabeça quase marcou. O Gimnasia seguiu na pressão e Steimbach de longe finalizou, dessa vez acertando o travessão de Marcelo Rangel. Na reta final, poucas finalizações e o intervalo sem gols mostrou o nível do confronto, na Argentina.
Na volta do intervalo, o Goiás voltou bem para o confronto e logo com seis minutos um pênalti para o Goiás. Peixoto foi derrubado na área e no VAR, a arbitragem assinalou a penalidade, ainda expulsando o zagueiro Mastrángelo. Na cobrança, Vinicius bateu muito bem, marcando o gol pela equipe esmeraldina.
O goleiro Rangel voltou a salvar o Goiás mais uma vez na sequência em uma bela cabeçada perigosa de Tarragona e depois em uma bola rasteira, desviando a bola para escanteio. Peixoto voltou a sofrer uma penalidade, dessa vez bem assinalada pela arbitragem. Na cobrança, o camisa 17 quem bateu e com muita perfeição, fazendo o seu na partida.
No final do jogo, fortes emoções para o lado do torcedor esmeraldino. Dessa vez um pênalti contra o Goiás após bola no braço de Sidimar e o árbitro dá a penalidade. Porém, ao ir ao VAR, o lance foi anulado e seguindo o placar de 2 a 0, que fez com que o clube goiano deixasse o gramado de La Plata com os três pontos na Sul-Americana.