Série B

Com dúvida no time, Atlético-GO enfrenta o Papão fora de casa

Rubro Negro quer engatar segunda vitória consecutiva na competição e se aproximar da parte de cima da tabela; veja onde assistir e muito mais

Em busca de embalar na Série B, o Atlético Goianiense visita o Paysandu neste sábado (12/7), às 18h30, no estádio da Curuzu, em Belém, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão quer somar a segunda vitória consecutiva e seguir sua aproximação do G-4, enquanto o Papão tenta se reabilitar e sair da zona de rebaixamento.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o CRB, na rodada passada, o Rubro-Negro goiano chegou aos 21 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela. Um novo triunfo pode colocar a equipe comandada por Fábio Matias entre os dez primeiros colocados, colando de vez nos clubes que brigam pelo acesso.

Para o confronto fora de casa, no entanto, o treinador Fábio Matias lida com dúvidas importantes. O elenco foi atingido por uma virose durante a semana, o que comprometeu parte da preparação no CT do Dragão. Entre os mais afetados estão o lateral Ruan Teixeira e o meia-atacante Federico Martínez, que são dúvidas para a partida.

Do outro lado, o Paysandu vive momento delicado, apesar da sequência de quatro jogos de invencibilidade. A equipe paraense é a 18ª colocada com 14 pontos e precisa vencer para deixar o Z-4. Na última rodada, o time comandado por Claudinei Oliveira ficou no empate sem gols com o Avaí, fora de casa.

A tendência é que o Papão mantenha a base do time que jogou na rodada anterior. A única baixa confirmada segue sendo o meia Edinho, que ainda se recupera de lesão.

Paysandu x Atlético Goianiense

Data: 12 de julho de 2025

Horário: 18h30

Local: Estádio da Curuzu, em Belém

Transmissão: Disney+

Paysandu: Gabriel Mesquita; Bryan Borges, Thalisson, Novillo e Reverson; Ronaldo Henrique, Anderson Leite e Rossi; Garcez, Diogo Oliveira e Marlon.

Técnico: Claudinei Oliveira

Atletico-GO: Paulo Vítor; Luizão, Alix, Matheus Felipe e Guilherme Romão; Ezequiel Ham (Ruan Teixeira), Willian Maranhão e Robert; Marcelinho, Caio Dantas e Alejo Cruz (Federico Martínez)

Técnico: Fábio Matias